AraraquaraSLIDER

Servidores da Coordenadoria da Mobilidade Urbana reivindicam organograma para a entidade

Servidores da Coordenadoria da Mobilidade Urbana reivindicam organograma para a entidade
s foram orientados a levar as demandas às reuniões da comissão interna da Prefeitura que está…

03AGO2017|  7:29  -  IMPRENSA CAM

Um grupo de funcionários da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana reuniu-se na tarde da última segunda-feira (31) com o chefe de gabinete da Prefeitura, Alan Ferreira Silva, o vereador Lucas Grecco (PSB), o coordenador Nilson Carneiro e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Junior. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de elaboração de um organograma para os trabalhadores da entidade.

De acordo com os funcionários, após a extinção da Secretaria de Trânsito, algumas funções, como a de líder de equipe, não foram adequadas à nova realidade de trabalho dentro da Coordenadoria, principalmente em termos financeiros. “Pedimos que seja montado um organograma, definindo exatamente quais são as funções de encarregados e auxiliares, e que as remunerações e gratificações sejam recebidas de acordo com o trabalho efetivamente realizado pelos servidores”, declara Marcelo José da Silva, servidor da Coordenaria de Trânsito. “Esta não é uma reivindicação nova. Faz alguns anos que estamos esperando por essas definições. Trata-se de um reconhecimento justo a pessoas que trabalham no trânsito da cidade há 20, 30, até 40 anos”, acrescenta.

Os servidores foram orientados a levar as demandas às reuniões da comissão interna da Prefeitura que está elaborando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). “Reconhecemos o valor inestimável do trabalho dos servidores do trânsito e a nossa intenção é corrigir injustiças. A melhor forma de fazer isso, hoje, é participar das reuniões do PCCV, que foi o mecanismo de mudança eleito pelos próprios servidores, representados pelo Sismar. Participando das discussões como um todo, ficará mais fácil identificar problemas, soluções, definições de cargos e possibilidades de realocações de recursos”, observa o chefe de Gabinete.

O vereador Lucas Grecco, que ajudou a organizar o encontro, concorda com a sugestão. “Há também uma comissão na Câmara Municipal, composta por vereadores, que está colaborando com as discussões do PCCV”, informa. “Estamos empenhados em acompanhar os trabalhos e ajudar a contemplar os servidores como um todo”, conclui.

Fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHskZzQSAL

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *