PoliticaSLIDER

Sessão do Congresso tem sete vetos presidenciais na pauta

Sessão do Congresso tem sete vetos presidenciais na pauta
Também há a possibilidade de o presidente do Senado incluir na pauta projetos de lei que abrem créditos especiais ou suplementares para órgãos do Executivo

14:30 |CONGRESSO | 2018JUN26 | - Foto:  © Marcos Oliveira/Agência Senado

O Congresso Nacional promove sessão conjunta na terça-feira (26), a partir das 11h, com sete vetos presidenciais na pauta de votações. Também há a possibilidade de o presidente do Senado, Eunício Oliveira, incluir na pauta projetos de lei que abrem créditos especiais ou suplementares para órgãos do Poder Executivo.

O primeiro item a ser votado é o veto que atingiu a lei de regulamentação da profissão de arqueólogo (Lei 13.653/2018). O veto cancelou vários artigos, inclusive o que determinava a exclusividade do desempenho das atividades de arqueólogo por profissionais da área.

De acordo com o presidente da República, Michel Temer, o dispositivo poderia conduzir à interpretação de que todas as atividades arroladas na lei sancionada seriam de exercício privativo. Tal interpretação entraria em conflito com o livre exercício profissional, ao reservar atividades ou atribuições exclusivas.

Também na pauta está o veto que anulou totalmente o Projeto de Lei da Câmara (PLC) que transformaria em rodovia federal a estrada entre os municípios de Bom Jesus (RS) e Bom Retiro (SC). São 161 quilômetros da estrada conhecida como “Rota das Neves”, por interligar a Serra Gaúcha com a Serra Catarinense. Os vetos 15, 16, 17, 18 e 19, todos de 2018, também devem ser votados.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *