Araraquara

Sessão do Parlamento Jovem 2018 acontece nesta quinta-feira (21)

Sessão do Parlamento Jovem 2018 acontece nesta quinta-feira (21)
Estudantes apresentarão indicações, requerimentos e projetos de leis relacionados a várias áreas de atuação

10:55 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN19  

Tudo pronto para a Sessão do Parlamento Jovem 2018. Na segunda-feira (18), os 36 estudantes de 18 escolas públicas e privadas da cidade selecionados pelo projeto mostraram que estão afiados sobre a atuação dos seus padrinhos vereadores. Eles participaram do primeiro ensaio da Sessão, no qual se conheceram, assistiram a vídeos informativos e elegeram a Mesa Diretora. No final da tarde, visitaram os gabinetes e trocaram experiências com os parlamentares.

O que não faltou foi entusiasmo da parte dos parlamentares jovens, como da presidente eleita, Ana Clara Cangussu, que garantiu aos colegas que trabalhará com justiça. “Podem ter certeza de que todos serão representados e de que atuarei com transparência”, garantiu. Também não faltou compreensão sobre o projeto e o papel do vereador, como notou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). Seus afilhados Renan Guilherme Félix da Silva e Gabriel de Souza Mota apresentarão uma indicação solicitando novas UPAs na região do Altos de Pinheiros. “Eles utilizaram o instrumento correto e apresentaram uma justificativa perfeita, dentro das atribuições do vereador”, observa.

Os estudantes apresentarão questões relacionadas às mais variadas áreas, na forma das proposituras trabalhadas cotidianamente pelos parlamentares oficiais: indicações, requerimentos e projetos de lei. Haverá, ainda, uma Tribuna Popular. Desse modo, todos os vereadores jovens, titulares e suplentes, participarão de algum momento da atividade.

O Parlamento Jovem é promovido pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal. O projeto leva o processo legislativo às escolas e os estudantes à Casa de Leis. “Nosso objetivo é aproximar o jovem da política, desmistificando a imagem que a sociedade tem dos políticos”, explicou o vereador Rafael de Angeli (PSDB), presidente da EL. “Desse modo, trabalhamos para que o futuro político da nossa cidade e do nosso país seja melhor”, completou.

A Sessão do Parlamento Jovem será realizada na próxima quinta-feira (21), às 15 horas, no Plenário da Casa de Leis. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da Net, no site da Câmara Municipal (www.camara-arq.sp.gov.br) e pelo Facebook (www.facebook.com/camaradeararaquara).

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmnzx58M

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *