Araraquara

Setor de TI prevê crescimento e conta com colaboração da Câmara para expansão

Setor de TI prevê crescimento e conta com colaboração da Câmara para expansão

Mediador das tratativas é o vereador Aluísio Boi


O setor de Tecnologia da Informação (TI) apresenta um crescimento exponencial, mesmo no período de pandemia, quando muitos segmentos enfrentam dificuldades. Existe, inclusive, espaço para uma expansão ainda maior a médio prazo. Essa foi uma das afirmações feitas ao presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), por Daniel Forini, diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd), em visita ao Legislativo, nessa segunda-feira (29).

Na reunião, foram discutidas algumas propostas para buscar excelência no novo ciclo de desenvolvimento econômico e humano de Araraquara e da região, previsto para um futuro próximo, segundo Forini. “Queremos uma participação efetiva do presidente Boi para negociar junto ao Executivo uma proposta de reorganização tributária para empresas de tecnologia e para uma forte retomada dos trabalhos do polo de informática, que se transformou Araraquara, mas que precisa de fomento”, disse.

O Sindpd também sugeriu a criação da Semana de Tecnologia de Araraquara, prevista para o mês de outubro, quando é comemorado o Dia do Profissional de TI, mais precisamente no dia 10, e a articulação para viabilizar cursos de qualificação de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de idiomas.

“Acredito que o Poder Público tem que ter um olhar diferenciado para esse setor, facilitando logística, promovendo incentivos fiscais, valorização da área e outras necessidades levantadas pelo sindicato da categoria, pois o segmento de TI está na contramão da crise e cresce a olhos vistos”, ressaltou Boi, que vai abrir diálogo para se estudar quais as melhores alternativas.

O presidente da Câmara lembra que, nos dias de hoje, o mundo vive um momento em que a tecnologia está presente mais efetivamente na vida cotidiana, seja no trabalho remoto (home Office), na educação a distância, nas compras pela internet, jogos ou em uma chamada de vídeo. “Araraquara tem essa convergência para a TI, que já é uma de suas marcas, e precisamos estar organizados e estruturados para que possamos sair na frente e receber novas empresas.”

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara | WL

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *