Brasil

Shopping Iguatemi São Carlos promove ‘Semana do Karatê’

Shopping Iguatemi São Carlos promove 'Semana do Karatê'
| IDNews|Brasil | Shopping Iguatemi | São Carlos | Carolina Malandrino

Evento gratuito terá exposição sobre a história do esporte e apresentações de alunos do mestre, treinador e ex-atleta Adriano Wada

IDN/Interior/São Carlos

 

 Nesta semana, o Iguatemi São Carlos ganhará uma versão mais oriental. Tudo isso por causa da ‘Semana do Karatê’, que terá exposição sobre a história do esporte e apresentações com atletas da Academia Wada. Com entrada gratuita, a iniciativa ocorre de 16 a 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas e no sábado a partir das 15 horas.

Na primeira parte do evento, o público poderá conferir uma exposição sobre a história do Karatê, que aborda desde o seu surgimento no Japão, até a estreia nas Olímpiadas de 2020, em Tóquio. Já no dia 21, a partir das 15 horas, haverá apresentações de duas categorias – infantil e adulta – realizadas em um tatame montado na rotatória em frente à Riachuelo.

Além disso, no sábado, a carateca Gabrielle Sepe, natural de São Carlos, também prestigiará o evento. Ela participou do Pan-Americano de 2019 em Lima, no Peru, representando a seleção brasileira de karatê. A atleta acredita que a Semana do Karatê é muito importante para difundir o esporte. “Podemos mostrar um pouquinho do nosso trabalho para as pessoas e fazer com que elas também queiram praticar a modalidade”.

Os participantes serão coordenados pelo mestre Adriano Wada. Referência na modalidade, como atleta Adriano coleciona títulos paulistas e brasileiros. É pentacampeão dos Jogos Regionais e tetracampeão dos Jogos Abertos do Interior. Agora como treinador, esteve presente nos Mundiais do Rio de Janeiro-Brasil (2008), Paris-França (2012), Bremen-Alemanha (2014), Linz-Áustria (2016) e Madri-Espanha (2018). Também disputou as Golden League e Premier League, em países como Chile, Itália e Alemanha.

            Para Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi, a ‘Semana do Karatê’ é uma oportunidade para os apaixonados pelo esporte assistirem a apresentações incríveis e conhecerem mais sobre o karatê. “O objetivo é estimular ainda o público não familiarizado com a modalidade a praticar o exercício”.

Serviço:

Data: 16 a 21 de setembro de 2019

Horário: exposição: segunda a sexta-feira, das 10h às 22h;

Apresentações: sábado, a partir das 15 horas

Local: na rotatória em frente à Riachuelo

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *