Brasil

Shopping Iguatemi São Carlos sedia Il Torneio de Xadrez neste final de semana

Shopping Iguatemi São Carlos sedia Il Torneio de Xadrez neste final de semana

| IDNews|Brasil | Shopping Iguatemi/São Carlos | Carolina Malandrino

Evento terá duas categorias e ocorrerá em frente à loja Riachuelo; Grande Mestre Felipe El Debs, enxadrista são-carlense considerado um dos melhores do Brasil, marcará presença no domingo

IDN/Interior/São Carlos

 

São Carlos, xx de setembro de 2019 – O xadrez é um jogo de tabuleiro disputado entre dois jogadores para se divertirem ou competirem. O principal objetivo dos participantes é atingir a peça rei do adversário com xeque-mate e ganhar a partida. Mas, não é só isso. O jogo pode aumentar habilidades como memória, concentração e planejamento, e ser muito benéfico para crianças e adolescentes. E para trazer ainda mais entretenimento para o público, o Iguatemi São Carlos sediará neste sábado e domingo, 28 e 29/9, o II Torneio de Xadrez, em parceria com o Clube de Xadrez de São Carlos.

Os interessados devem comparecer em frente à loja Riachuelo ou podem se inscrever pelo site do shopping, pela página do Facebook do Clube de Xadrez de São Carlos ou na loja Lupo do Iguatemi. Os inscritos serão divididos em duas categorias: infantil, até os 12 anos e adulta, a partir dos 13. O evento proporcionará 48 vagas por turma.

No sábado, o evento começa 9h30 com as partidas entre a categoria infantil. Já às 14 horas é a vez da categoria adulta entrar em ação. No domingo, os cinco melhores de cada grupo terão a oportunidade de disputar uma partida de xadrez simultânea com o Grande Mestre Felipe El Debs, enxadrista são-carlense, considerado um dos melhores do Brasil. A partida ocorrerá no mesmo local, às 14 horas. O Iguatemi São Carlos abrirá mais inscrições para esta simultânea apenas no dia 29, a partir das 13h, na rotatória em frente à loja Riachuelo.

            “Estamos felizes por mais uma vez sediarmos esse evento em parceria com o Clube de Xadrez de São Carlos. A presença do Grande Mestre Felipe será um atrativo importante para os amantes do xadrez. Sabemos que existem pesquisas que mostram que o xadrez pode ser aliado à educação para ajudar no rendimento escolar e desenvolver a concentração nos alunos”, explica Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.

 Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br

Serviço

Il Torneio de Xadrez Iguatemi

Data: 28 e 29 de setembro de 2019

Horário: sábado, a partir das 9h30

Domingo, a partir das 14 horas

Local: em frente à loja Riachuelo

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *