Araraquara

Shopping Jaraguá Araraquara homenageia a cidade em seus 200 anos na decoração de Natal

Shopping Jaraguá Araraquara homenageia a cidade em seus 200 anos na decoração de Natal
Papai Noel fará um passeio pela história de Araraquara

114NOV2017|  7:30 - Shopping Jaraguá - Foto: Jaraguá

A magia das festas natalinas chega ao Shopping Jaraguá Araraquara no próximo dia 15 (quarta-feira) e traz uma surpresa para a população da região, apresentando um verdadeiro “Passeio pela História dos 200 anos de Araraquara”, com uma decoração temática, festiva e cheia de lembranças, que começam com seus primeiros habitantes – os índios – que a batizaram inspirados na natureza, passando pelo início do povoado da região graças à agricultura e pecuária até chegar nos dias de hoje, com seu desenvolvimento pungente.

É claro que no caminho, Papai Noel também vai mostrar as maiores paixões do povo de Araraquara: o futebol e a ferrovia, que vieram juntos na mala da modernização e do crescimento econômico que teve como raiz a indústria cafeeira. E foi justamente esse crescimento ao longo das décadas que proporcionou a transição do campo, com suas fazendas e pastos para a cidade, com seus edifícios, praças e ruas construídas por meio das gerações e que atualmente abrigam um verdadeiro museu a céu aberto dessa história, formada por lutas e conquistas.

“O Natal do Shopping Jaraguá Araraquara fará uma homenagem a uma cidade muito querida por seus habitantes e orgulhosos de um passado cheio de motivos para comemorar”, diz o superintendente do empreendimento, Cleiton Martins.

A Estação Ferroviária da cidade será o ponto de partida para contar a história dessas duas décadas de Araraquara e ganhará uma réplica no Shopping, além de uma exposição lúdica e interativa. Distribuídos pela cenografia, haverá réplicas em escala de edifícios de interesse histórico e arquitetônico, compondo com árvores de Natal, postes e adereços de época. Tudo isso para recriar o ambiente da cidade antiga. Nela, ainda serão destacadas imagens, textos e artefatos que foram gentilmente cedidos pelo Museu Ferroviário, Museu Histórico e Pedagógico, Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara, Museu da Imagem e do Som de Araraquara, Ferroviária Futebol S/A, Associação de Ferromodelismo de Araraquara e outras entidades que contam a história da bela cidade.

Neste contexto de decoração será usado o conceito estético baseado em misturar enfeites sofisticados em tons de vermelho, cobre e dourado que remetem à história e memória, com elementos como relógios antigos da estação, malas com selos de viagens e molduras douradas com fotos antigas da cidade. Esses enfeites irão decorar a grande árvore de Natal, que terá nove metros de altura. A árvore também será toda iluminada e ganhará laços vermelhos, estrelas douradas e bolas vermelhas, cobre e douradas. Um grande relógio marcando a meia-noite será colocado no topo da árvore.

O Piso Mall abrigará o trono do Papai Noel e diversas árvore de Natal menores. Além disso, toda a fachada do empreendimento e as palmeiras ganharão iluminação especial. A caixa d´água será iluminada com strobos e terá um lindo Skywalker no topo, iluminando o céu de Araraquara no período de Natal.

Para completar toda a festa, o Papai Noel chegará ao Shopping Jaraguá Araraquara às 14h do dia 15 (quarta-feira), a bordo de uma charmosa locomotiva no estacionamento superior, em frente à loja Cobasi, onde será recebido com muita festa e entusiasmo. Ele seguirá para seu trono, instalado próximo das Lojas Americanas e atenderá os pequenos com seus pedidos de presentes e fará fotos até o dia 24 de dezembro.

Passeio na Locomotiva do Papai Noel

E para deixar a história ainda mais interessante, o Shopping Jaraguá  vai oferecer aos seus clientes um passeio pela própria locomotiva do Papai Noel em todos os finais de semana até o Natal. Os ingressos poderão ser adquiridos na área da decoração principal, em frente a loja Renner. Já a locomotiva partirá do estacionamento da loja Cobasi. Os valores poderão ser consultados no local.

Serviço

Chegada do Papai Noel no Shopping Jaraguá Araraquara

Data: 15 de novembro

Horário: 14 horas

Endereço: Local: Avenida Alberto Benassi, nº 2.270, Jardim dos Manacás, fone (16) 3335-7286, Araraquara

Atividade gratuita

Atendimento do Papai Noel

Data: de 15 de novembro a 24 de dezembro

Horário: de segunda a sexta, das 16h às 22h. Sábados, das 12h às 22h. Domingos, das 12h às 20h. Dia 24 de dezembro, das 12h às 18h. Em todos os dias o Papai Noel fará pequenas pausas no atendimento.

Passeio na locomotiva do Papai Noel

Saída: Estação montada no estacionamento do Shopping, em frente a loja Cobasi

Data: Novembro – dias 15, 18, 19, 20, 25 e 26. Dezembro – dias 2, 3, 9, 10, 16, 17 e 23.

Horários: 14h, 15h30, 17h, 18h e 19h

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *