Araraquara

Shopping Jaraguá ensina idioma em atividade educativa

|  IDNews | Assessoria de Imprensa | Foto: © Shopping Jaraguá

Parceria com escola de inglês possibilita contato das crianças de forma divertida.

Aprender brincando. É com essa proposta que o Shopping Jaraguá e a Ing School trazem uma série de atividades educativas para a entrada principal do shopping. Ao todo, são seis atividades diferentes, que atendem crianças de 3 a 10 anos de forma instigante e lúdica, e trazendo para a brincadeira o idioma mais falado no mundo. A atividade é gratuita e realizada em horários pré-estabelecidos.

“Como estamos lidando com vocabulário, há um indicação etária. Mas isso não é regra. A regra é a curiosidade e vontade de aprender de cada criança”, explica Fernanda Cardoso, supervisora de marketing do shopping.

Das seis atividades desenvolvidas especialmente para o Shopping Jaraguá, três são direcionadas para crianças de 6 a 10 anos. Uma delas tem como tema “Animais Aquáticos” e consiste em responder em inglês, perguntas sobre cores, tamanho, formatos, entre outros, por meio da observação de imagens. As perguntas são formuladas também no idioma.

Para crianças de 8 a 10 anos foram desenvolvidas duas atividades especiais, cujos temas são “Água” e “Saudável e Não-Saudável” – uma forma simples de aumentar o vocabulário e estimular a alimentação equilibrada. Já para os pequenos, de 3 a 6 anos, o assunto será cores e corpo humano.

Com 17 anos de funcionamento, o Shopping Jaraguá, empreendimento do Grupo SOLPANAMBY, está instalado de forma estratégica em uma área de influência de 14 municípios. Conta com qualificado mix de lojas, espaço família, estacionamento acessível, praça de alimentação ampla e diversificada, cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

 

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br

Estacionamento gratuito de segunda à sexta-feira, até às 14 horas.

Parceria Ing School

 

Atividade Faixa etária
Pintura: Com uma folha e instruções, as crianças deverão pintar as partes do corpo com a cor que está sendo pedida. Vamos perguntas às crianças onde pode pintar de determinada cor (em inglês). 3 a 6 anos
Animais Aquáticos: Crianças ficarão sentadas em poofs. Mostraremos a elas animais aquáticos e faremos perguntas em inglês sobre cores, tamanhos, formato e etc.

 

Habitat dos Animais: Na lousa magnética, colocaremos uma imagem do campo, com rio e céu. As crianças colarão os animais conforme o habitat de cada um deles.

 

Hard and Soft: Com uma mesinha e duas caixas, perguntaremos às crianças, em inglês, qual objeto é duro e qual é macio. Aí colocaremos dentro das caixas.

 

6 a 10 anos
Saudável ou Não-Saudável: Com uma lousa móvel e magnética vamos separar em duas partes. As crianças deverão colocar as imagens dos alimentos no lado correto da lousa, após responderem às perguntas feitas em inglês.

 

Água: Com uma mesinha, bacia com água e um copo transparente, perguntaremos às crianças, em inglês, se a água passas ou não passa por determinados objetos como: peneira, colher, copo, funil.

 

8 a 10 anos

Confira os horários:

Segundas-feiras 13h às 16h
Terças-feiras 13h às 16h e 17h às 20h
Quartas-feiras 17h às 20h
Quintas-feiras 13h às 16h e 17h às 20h
Sextas-feiras 13h às 16h e 17h às 20h
Sábado 12h às 16h e 17h às 20h
Domingo 12h às 17h

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *