Araraquara

Sinal de internet gratuita é ampliado em agrovilas em Araraquara

Sinal de internet gratuita é ampliado em agrovilas em Araraquara

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Há previsão de expansão para diversos bairros, conforme resposta de requerimento enviado à Prefeitura pelo vereador Rafael de Angeli

IDN – Interior – Araraquara

Pensando na importância de garantir acesso à internet para população, principalmente nesse momento em que muitas pessoas estão trabalhando em casa, o chamado Home Office, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou, no começo de abril, o Requerimento nº 392/2020, solicitando diversas informações sobre o Programa Internet para Todos. Em resposta, a Prefeitura informou que o sinal já foi ampliado nas agrovilas dos assentamentos e que um processo de compra de equipamentos, que está em andamento, visa à expansão para outros bairros da cidade, com maior velocidade de acesso.

Além dos 18 pontos já englobados pelo programa, que distribuem o sinal por várias regiões do município, de acordo com o Executivo, no momento há três telecentros em funcionamento, localizados nos bairros São Rafael e Vale do Sol e também no Centro de Referência Afro, havendo previsão para abertura de mais espaços como esses no Jardim das Hortências e no Centro da Juventude no Jardim Pinheiros.

Sobre a velocidade atual de acesso, questionada pelo parlamentar, foi informado que, desde o dia 13 de abril deste ano, houve um aumento de 1024kbps para 2048kbps.“Temos trabalhado, na Câmara Municipal, aprovando e fiscalizando dezenas de medidas da Prefeitura para combater a pandemia. Saber se funciona corretamente o programa Internet Para Todos e se ele pode melhorar, é o mínimo que podemos fazer para ajudar nossos munícipes. Por isso, questionamos, cobramos e acompanharemos de perto”, concluiu o vereador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *