Araraquara

Sincomercio, Acia e Sinhores se unem para buscar melhorias na região central de Araraquara

Sincomercio, Acia e Sinhores se unem para buscar melhorias na região central de Araraquara

| IDNews|Brasil |  Carolina Malandrino

Entidades pretendem desenvolver projetos que revitalizem o Centro e solicitar o apoio do poder público

IDN/Interior/Araraquara

O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) promoveram, na segunda-feira, dia 20, uma reunião conjunta para debater demandas e projetos que possam beneficiar os comerciantes da região central da cidade em 2020.

Com participação principal de lojistas e empresários que atuam na Rua 9 de Julho (Rua 2), Rua São Bento (Rua 3) e transversais, o encontro, realizado no Sincomercio, colocou em discussão pautas como: segurança; trânsito; mobilidade urbana; horário de funcionamento; abertura aos domingos e feriados; campanhas comerciais e comércio ambulante.

Para Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio, a união entre as entidades e seus associados visa desenvolver propostas que melhorem os corredores comerciais do Centro de Araraquara e reinvindicar reestruturações estratégicas junto ao poder público. “A ideia é iniciar um movimento e criar um plano de trabalho para que todos saiam ganhando, principalmente o consumidor”, afirma.

Também presente na reunião, José Janone Júnior, presidente da Acia, destacou a sinergia conjunta. “Este ano tem tudo para ser melhor que 2019. Porém, precisamos de uma atuação homogênea para solicitar melhorias nos corredores comerciais”. Fernando Pacchiarotti, presidente do Sinhores, cita a mesma necessidade para instituições e comerciantes: “Devemos caminhar na mesma direção e unir forças para requerer soluções aos problemas da região central”.

As demandas iniciais escolhidas pelos convidados para que as entidades negociem com o poder público foram: compartilhamento das imagens externas de câmeras de segurança das lojas com a Guarda Municipal (cedidas por meio de convênio); liberação do trânsito de carros e ônibus na abertura do comércio em dias especiais; desenvolvimento de um projeto para realocação de ambulantes no período de Natal e combate à pirataria de produtos nos corredores comerciais

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *