Araraquara

Situação da criança e do adolescente em Araraquara passará por diagnóstico

Situação da criança e do adolescente em Araraquara passará por diagnóstico
Os vereadores Gerson da Farmácia e Toninho do Mel estiveram presentes durante o evento para a assinatura da ordem de serviço

8: |IDNews | 2018SET27  |Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

         Na manhã da quarta-feira (26), foi realizada solenidade para a assinatura da ordem de serviço para início da produção do diagnóstico da situação da criança e do adolescente no município. O projeto, realizado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Comcriar, e o Instituto CPFL, tem como objetivo traçar um perfil da situação dos meninos e das meninas em situação de vulnerabilidade social na cidade a fim de contribuir para a formulação de políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida do grupo em questão.

Representando a Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Toninho do Mel (PT) aproveitou a oportunidade para agradecer às entidades envolvidas e reiterou a necessidade do trabalho realizado de forma integrada entre Legislativo e Executivo. “A Câmara aprovou o Plano Municipal da Criança e do Adolescente que terá vigência até 2021, e nós vereadores esperamos que esse diagnóstico contribua para a resolução dos problemas dos núcleos familiares mais desestruturados.”

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) também esteve presente e destacou a importância da iniciativa. “Após a realização desse diagnóstico, será possível entender, de fato, as prioridades desse grupo e, consequentemente, adotar medidas mais precisas”, destacou.

Ao assinar a ordem de serviço, junto com a presidente da Comcriar, Carolina Guimarães, o prefeito Edinho Silva (PT) enfatizou a relevância do diagnóstico para a prevenção do trabalho infantil. “Sabemos que há muitas crianças nas ruas da cidade vendendo balas, panos de prato e, até mesmo, drogas. Com dados mais aprofundados, conseguiremos trabalhar para ajudar essas crianças e, consequentemente, suas famílias, muitas vezes, desestruturadas devido ao desemprego e às desigualdades sociais.”

Também estiveram presentes a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua, a secretária de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, o consultor de negócios do grupo CPFL, Fabiano Ferreira, e o proprietário da empresa Orion Soluções em Gestão Ltda, selecionada por meio de chamamento público para a realização do diagnóstico, Edmilson Ricardo Azevedo Novais.

Confira as fotos em: https://flic.kr/s/aHsmsJH1Q9

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *