PoliticaSLIDER

Sob ameaça de expulsão do PMDB, Zveiter recebe convite de outras siglas

Sob ameaça de expulsão do PMDB, Zveiter recebe convite de outras siglas
Entre os partidos interessados no político estão o Podemos e o PDT

13JUL2017|  8:19 - ARTICULAÇÃO

O relator do processo contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), tem recebido convites para migrar a outras legendas.

 A possibilidade torna-se ainda mais viável depois que o PMDB decidiu punir os integrantes do partido que votem a favor da denúncia contra Temer, inclusive com a expulsão.

Zveiter deve ser um deles, já que recomendou dar prosseguimento ao processo no colegiado. O presidente é acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República.

Entre as siglas interessadas no político estão o Podemos e o PDT, partido ao qual Zveiter foi filiado, de 2009 a 2011, de acordo com informações do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1.

Sobre toda a pressão e ameaças vindas do PMDB, o deputado desabafou. “Se eu soubesse, quando fui convidado pra ingressar no PMDB, que seria pra votar com base em distribuição de emenda, com base em distribuição de cargos, com base em fechamento de questão, obrigando deputado a votar numa verdadeira chantagem – de que, se não votar, vai ser expulso do partido e sofrer represália – eu não teria aceito o convite.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *