Araraquara

Solução para acesso de pessoas à Feira do Produtor no Terminal de Integração

Solução para acesso de pessoas à Feira do Produtor no Terminal de Integração,  o parlamentar argumenta que os assentados têm seu espaço para a venda de seus produtos há alguns anos no Terminal de Integração
8:03| 17/05/2016
José A Santilli

O vereador Adilson Vital (PV) elaborou Requerimento dirigido à Controladoria de Transportes de Araraquara (CTA) solicitando que se encontre uma solução para que, em conjunto com o Consórcio Araraquara de Transportes, libere novamente o acesso às pessoas ao Terminal Central de Integração (TCI) para a compra de produtos na Feira do Produtor, organizada naquele espaço pelos assentados da região, e também às lojas ali instaladas.

O parlamentar argumenta que os assentados têm seu espaço para a venda de seus produtos há alguns anos no Terminal de Integração, atendendo passageiros que por ali transitam e também algumas pessoas que utilizam o acesso ao local apenas para a compra de produtos ofertados na Feira do Produtor.

O problema que requer solução, de acordo com o vereador, “é que após o Consórcio Araraquara de Transportes ter assumido a concessão do transporte público no município e, consequentemente, a administração do Terminal de Integração, as pessoas que não eram usuários do transporte coletivo, mas que tinham acesso para a compra de produtos dos assentados e também das lojas ali existentes, o Consórcio não permite mais o acesso de pessoas que não sejam passageiros do transporte coletivo”.

Vital explica que tem plena convicção que antigamente muitas pessoas causavam prejuízo à CTA, entrando no local dizendo que iriam comprar produtos dos assentados e acabavam utilizando o transporte coletivo gratuitamente. “Mas é necessário encontrar uma solução para evitar mais prejuízos aos produtores e aos lojistas no Terminal de Integração, visto que esse projeto é de cunho social e representa uma importante fonte de renda para as famílias dos assentados”, afirma Vital.

Em contato com assentados que vendem seus produtos dentro do Terminal de Integração, o vereador recebeu com sugestão deles que seja criado um cartão específico para as pessoas que adentram o local apenas para fazer compras. Os assentados sugerem um cartão com tempo de duração a pago por um valor simbólico na entrada e que a pessoa recebe de volta o referido valor na saída ao entregar o cartão.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *