Araraquara

Sonho da casa própria começa a se realizar para mais 678 famílias

Sonho da casa própria  para mais 678 famílias

A Prefeitura de Araraquara e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta terça-feira (22), no Ginásio de Esporte “Castelo Branco”, o Gigantão, ato de assinatura de 678 contratos de residências no Vale Verde, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Em clima de festa, pouco a pouco as famílias foram chamadas para assinar os contratos da casa própria e iniciar os preparativos para o novo lar. E não foi difícil encontrar boas histórias e sonhos entre os contemplados.

Para a manicure Cintia Carina Pereira Onofre, 34 anos, está difícil segurar a ansiedade para a mudança, que diz que será imediata, assim que colocar as mãos nas chaves. “É a realização de um sonho. Estava na fila há seis anos e estava quase perdendo as esperanças, mas hoje é realidade”, conta.

Já a técnica em nutrição Fernanda Diniz, 23 anos, afirma que a família toda está em festa pelo novo lar. “Não vemos a hora de montar o quarto do bebê. Agradeço por esta oportunidade, por pode ter o nosso castelo”.

Quem também planeja a vida na nova casa é operadora de caixa Cintia Cristina Silvestre, 26 anos, que está grávida de nove meses. “Este é o verdadeiro presente de Natal para nossa família. Pretendo agora morar com meus filhos e abandonar o aluguel”, comemora.

De acordo com a secretaria da Habitação a previsão de entrega das chaves pela Caixa Econômica Federal é para a segunda quinzena de janeiro de 2016 e as famílias serão comunicadas.

Os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB), Renato Haddad (PMDB) e o Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) prestigiaram o ato e representaram a Câmara Municipal.

Câmara Municipal de Araraquara
Walter Strozzi

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *