Brasil

Spin off do CDMF é uma das vencedoras do desafio ‘Paint the future’

Spin off do CDMF é uma das vencedoras do desafio ‘Paint the future’

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

Evento foi promovido pela empresa  AkzoNobel

ÏDN – BRAZIL

nChemi Engenharia de Materiais, spin off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), apoiada pelo programa PIPE da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), foi a vencedora do evento “Paint the future” na categoria “Novas Funcionalidades”

O evento foi um desafio proposto pela empresa AkzoNobel, uma das maiores empresas de tintas do mundo. A edição brasileira do “Paint the Future”, desafio de inovação para startups, aconteceu entre os meses de março a outubro de 2020.

O programa, que contou com a parceria da LM Ventures e do Insper, recebeu 135 propostas avaliadas por um time de 70 colaboradores que selecionou 16 finalistas.

As startups finalistas foram então convidadas para um evento de colaboração, de onde resultaram as 4 vencedoras do evento.

A nChemi foi a ganhadora na categoria “Novas Funcionalidades” com uma solução baseda no uso de nanopartículas funcionalizadas para atribuir novas propriedades aos produtos AkzoNobel.

As nanopartículas funcionalizadas da nChemi são 100% nacionais, desenvolvidas pelos proprietários da empresa, os pesquisadores Bruno Ramos de Lima, Tiago Conti e Lucas Leite, que as aperfeiçoaram para atribuir funcionalidades de grande interesse para a Akzonobel.

A AkzoNobel é especialista no ramo de tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Com sede na Holanda, a empresa atua em mais de 150 países.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *