Eleições 2018

Steinbruch se afasta da Fiesp e fica mais próximo de ser vice de Ciro

Steinbruch se afasta da Fiesp e fica mais próximo de ser vice de Ciro
Empresário enviou carta na noite de ontem à entidade e, dessa forma, cumpre regra legal que exige a desincompatibilização de funções para disputar a eleição

8:20 |ELEIÇÕES | 2018JUN07 |

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Benjamin Steinbruch, comunicou à entidade afastamento temporário da função, por meio de carta enviada na noite desta quarta-feira (6).

A iniciativa fortalece os rumores de que Steinbruch deve compor a chapa presidencial com o pré-candidato do PDT Ciro Gomes.

Além de preencher o perfil desejado para a vaga – um nome do setor produtivo que seja do Sul ou do Sudeste -, de acordo com informações da Folha de São Paulo, o empresário tem uma amizade de longa data com o pedetista, que já comandou no passado uma das diretorias da empresa.

Conforme destaca a coluna Painel, também da Folha, com o ato de ontem, Steinbruch cumpriu a regra legal que exige a desincompatibilização de funções para disputar a eleição. Em abril, ele se filiou ao PP.

A imagem do empresário reforça o discurso econômico de Ciro, que adota defesa da indústria nacional em detrimento do mercado financeiro. Em conversas reservadas, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, já disse que não teria resistências em apoiar o PDT. Ele sabe que um acordo com a centro-esquerda ajudaria sua reeleição ao cargo de senador pelo Piauí.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *