Justiça

STF Gilmar Mendes é eleito como presidente e Fux vice

STF Gilmar Mendes é eleito como presidente e Fux vice, o novo presidente do TSE disse que o país enfrenta um momento de “tensões exacerbadas” e terá as eleições municipais “mais desafiadoras”

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou nesta quinta-feira (7) a eleição do ministro Gilmar Mendes como presidente do tribunal e de Luiz Fux como vice-presidente. Os dois, assumem o comando da Justiça eleitoral em maio. Essa será a segunda presidência de Gilmar no TSE, que chefiou a Justiça Eleitoral em 2006.

O novo presidente do TSE disse que o país enfrenta um momento de “tensões exacerbadas” e terá as eleições municipais “mais desafiadoras”. Essa será a primeira eleição em que empresas estão proibidas de doarem a candidatos e partidos. Gilmar tem dito que isso pode favorecer o caixa dois e que pretende usar o combate a essa prática como marca de sua passagem no TSE.

Segundo dados do TSE, mais de 400 mil candidaturas concorrerão ao pleito municipal, quando serão disputados os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país, envolvendo a análise de registro de candidaturas, disputas eleitorais e prestações de contas.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *