Justiça

STF ‘não fecha a porta’ para analisar eventual crime de Dilma

STF ‘não fecha a porta’ para analisar eventual crime de Dilma,  presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski disse que Supremo poderá reexaminar o tema no ‘momento oportuno’
6:59|15/04/16

Já na reta final do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu pela negação à liminar da AGU que pedia anulação da votação do processo de impeachment na Câmara, nesta madrugada (15), o presidente do STF, Ricardo Lewandowski disse que o tribunal poderá, “no momento oportuno”, reexaminar a tipificação do crime de responsabilidade fiscal atribuído à presidente Dilma.

“Então isso fica proclamado o resultado [do julgamento], com essa explicitação, de maneira que não fechamos a porta para uma eventual contestação no que diz respeito à tipificação dos atos imputados à senhora presidente no momento adequado”, disse ele, em depoimento reproduzido pela Folha de S. Paulo.

Dilma é acusada de implementar o que ficou conhecido como pedaladas fiscais e, também, por ter promulgado decretos que aumentaram os gastos do governo em R$ 3 bilhões.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *