Araraquara

Submarino argentino desaparecido ‘implodiu’, diz chefe de base naval    

Submarino argentino desaparecido ‘implodiu’, diz chefe de base naval
   O submarino sofreu uma implosão. Ele é visto por completo, mas obviamente implodiu”, afirmou Gabriel Attis

17:53  |  2018NOV17 | IDNews | Notícias ao Minuto |

submarino argentino ARA San Juan, encontrado neste sábado (17), ‘implodiu’, segundo o chefe de base naval de Mar del Plata, Gabriel Attis, horas após a descoberta dos destroços. “O submarino sofreu uma implosão. Ele é visto por completo, mas obviamente implodiu”, ressaltou.

Ainda segundo Attis, conforme reportagem do O Globo, a embarcação foi localizada a 800 metros de profundidade com o casco “totalmente deformado, desmoronado e implodido” e sem “aberturas consideráveis”. A declaração foi dada enquanto o chefe naval lia um relatório sobre o que foi encontrado para os familiares dos 44 tripulantes .

“Um tubo de ar de alta pressão foi detectado no fundo. Mais adiante, foram encontrados pedaços da área de livre circulação da popa. No entorno, se avistou o casco resistente em sua totalidade, desde a popa até a proa, observando que não se encontrou nenhuma parte externa ao casco ligada ao mesmo”, disse ele, segundo a agência pública de notícias argentina Télam.

Attis também indicou que “avançando em direção à proa, pudemos ver três mastros direcionados à ré, interpretando que correspondem ao periscópio de ataque, além do periscópio de observação e do mastro”. “Na proa, os tubos de torpedos foram observados sem as portas externas e a ausência dos tanques de lastro e livre circulação”, descreveu.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *