Araraquara

Subtenente Antônio Marcos Camargo recebe Diploma de Honra ao Mérito

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Com o Plenário da Casa de Leis lotado de amigos e familiares, o subtenente Antônio Marcos Camargo recebeu o Diploma de Honra ao Mérito por indicação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Tenente Santana (MDB). O evento aconteceu na sexta-feira (15).

“Essa honraria é concedida a pessoas que possuem atividades notórias em prol da comunidade. Por isso, o subtenente Camargo merece essa homenagem. Desde muito jovem ele já se mostrava muito batalhador, honesto e comprometido. Atualmente, é um grande exemplo dentro do batalhão”, afirmou Santana.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, a cidade é privilegiada por ter um profissional como o homenageado. “A competência e o comprometimento desse policial com o trabalho são revertidos em serviço para a nossa sociedade. Agradeço, em nome dele, a todos os policiais do nosso município.”

Segundo Iola Lady Safioti, noiva do subtenente, além de ‘’grande profissional’’, ele também é dedicado à família. “Marcos, como eu o chamo, tem um coração enorme e é muito preocupado com todos os familiares. Na área profissional, é extremamente estudioso e esforçado. Ele realmente merece essa homenagem.”

O tenente coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde o subtenente Camargo atua, aprovou a indicação de Santana. “Ele é um dos melhores da Corporação. Mostra-se um líder no Batalhão, estando sempre à frente da equipe. É uma honra trabalhar com você. Parabéns.”

O homenageado agradeceu a honraria. “A palavra-chave é agradecimento. Obrigado à minha família, aos meus amigos de corporação e a todos que estão presentes. Esse momento ficará guardado para sempre no meu coração”, finalizou.

 

Biografia do homenageado

Antônio Marcos de Camargo nasceu em 14 de abril De 1970, em Araraquara. É filho de Antônio e Maria Aparecida. Graduado em Ciências Sociais e História pela Uniara, ingressou na Polícia Militar no ano de 1989. Atualmente, é subtenente do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araraquara.

Anteriormente, Camargo serviu no 22º Batalhão em São Paulo e no 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota). Exerceu inúmeras atividades, dentre as quais se destacam: serviço reservado; comandante de guarnição de rota; supervisor de força patrulha e comandante de guarnição de força tática.

O homenageado também possui cursos de aperfeiçoamento como Auxiliar de Treinamento Físico, Negociador em Ocorrências com Reféns, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento em Eventos Esportivos, Patrulhamento de Força Tática, Técnicas Básicas de Utilização de Equipamentos não Letais e Defesa Pessoal, Aperfeiçoamento de Sargentos e Conduta de Patrulha em Local de Risco.

Mais fotos no link: https://photos.app.goo.gl/eUzzjxJERHGaYZD46

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *