Ícone do site IDNews

Suécia retorna alistamento militar obrigatório

Suécia retorna alistamento militar obrigatório
Esta decisão significa que todos os jovens, que nasceram em 1999 ou antes, serão convocados pelo serviço militar a partir do dia 1º de julho de 2017

 02MAR2017| 7:49
 Ministério da Defesa

O governo da Suécia tornará o alistamento militar obrigatório novamente, após ter sido cancelado em 2010, comunica a rádio sueca SR.

“Tivemos dificuldades ao preencher subdivisões militares através da vontade própria e devemos fazer algo. Sendo assim, é preciso retornar o alistamento militar obrigatório”, disse aos jornalistas o chefe do Ministério da Defesa da Suécia, Peter Hultqvist.

Esta decisão significa que todos os jovens, que nasceram em 1999 ou antes, serão convocados pelo serviço militar a partir do dia 1º de julho de 2017, dando início à execução das funções militares já no ano que vem. Contudo, o alistamento militar, primeiramente, será uma prática voluntária, caso o país não atinja o número esperado de alistamento – 4 mil, a falta será compensada com alistamento obrigatório.

Desde o ano passado, a questão vem sendo discutida na Suécia. De acordo com várias pesquisas de opinião pública, realizadas em 2016, a maioria dos suecos é a favor do alistamento obrigatório. Com informações do Sputnik Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile