Araraquara

Superintendente do Daae encerrará depoimentos na CEI do Daae

Superintendente do Daae encerrará depoimentos na CEI do Daae

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Daae, criada pela Câmara Municipal de Araraquara, para apurar o rompimento da caixa d’água da Vila Xavier, em novembro do ano passado, vai encerrar a fase de depoimentos na próxima semana

A última testemunha será o superintendente da autarquia, Guilherme Soares, na quarta-feira, às 15 horas, no Plenário.

Depois de verificar mais de 40 reservatórios, desde o mês passado, os vereadores ouviram 13 testemunhas, entre funcionários do Daae, engenheiros e pessoas ligadas ao tema. Instaurada em 17 de novembro, a CEI da Câmara tem como presidente o vereador Édio Lopes (PT), o relator William Affonso (PDT) e os demais membros Jair Martineli (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) e Juliana Damus (PP). O relatório deve ser concluído até o fim de março.

Nesta quarta-feira, os vereadores ouviram dois representantes da área financeira do Daae. Wellington José Rocha dos Santos, gerente da Controladoria, não soube dizer se havia planejamento para a construção de um novo reservatório, após o rompimento da primeira célula da caixa d’água da Vila Xavier. A área dele executa as receitas e não faz o planejamento. O mesmo alegou Leonel Peixe que foi coordenador executivo de administração e finanças do Daae, entre julho de 2013 e janeiro deste ano.

Câmara Municipal de Araraquara
i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *