Araraquara

Surda paulista toma posse como Assessora Técnica em São Paulo

| IDNews | Théo Bratfisch | Foto: © Théo Bratfisch

Silvia Sabanovaite é a mais nova assessora da SEDPCD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo)

Silvia Sabanovaite ficou Surda aos 4 anos de idade e começou o contato com o mundo surdo em 1975, por meio da Associação dos Surdos de São Paulo (ASSP). Iniciou sua atuação como secretária da Associação e continua atuando na Comunidade Surda desde então. Trabalhou em diversas instituições como na FPDS (Federação Paulista Desportiva de Surdos), sendo a primeira presidente mulher a dirigir esta instituição.

Ela também foi secretária da CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) por muitos anos e em 1997, assumiu o cargo de Diretora Regional da Feneis/SP (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos) onde hoje, exerce o papel de coordenadora da área de cursos.

A assessora é formada em Letras, Letras/Libras e Pós-Graduada em Educação Inclusiva. Tem uma família bastante conhecida na Comunidade pelo grande número de Surdos, totalizando 27.

Na foto, Silvia Sabanovaite (assessora da SEDPCD) com Célia Leão (Secretária Estadual da SEDPCD) ao centro e Paullo Vieira (Conselheiro Gestor da SEDPCD).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *