Araraquara

Tanques de CER continuam interditados por areia contaminada

Tanques de CER continuam interditados por areia contaminada
Gerson da Farmácia encaminhou pedido à Prefeitura para a troca da areia contaminada por fezes e urina de gato 

7:57 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN15  | 

O vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Araraquara, Gerson da Farmácia (MDB), conferiu, na última quinta-feira (14), as reivindicações de melhorias do CER “Amélia Fávero Manini”, localizado no Jardim Água Branca. “Meu objetivo é fiscalizar e contribuir com a administração pública, a fim de melhorar a educação básica”, afirmou Gerson.

A diretora Rosângela Aparecida Turim Augustinho acompanhou o parlamentar durante a fiscalização e apontou dois problemas principais: os tanques de areia contaminados por conta da urina e das fezes das dezenas de gatos que invadem o CER durante a noite e a falta de escoamento da água da chuva na área livre. “Quando chove forte a água entra na escola”, afirmou Rosângela.

Outra dificuldade encontrada foi um muro baixo perto da entrada, que pode colocar em risco a segurança das crianças. “Nós nem ficamos nessa parte com alunos. Entramos direto com eles para a sala. Precisamos aumentar a altura desse muro urgentemente”, destacou a diretora.

         Gerson encaminhou todas as demandas à Prefeitura. “As crianças merecem o melhor, por isso, cobrarei soluções definitivas do Executivo. Esse CER tem muitos diferenciais e necessita de apenas alguns ajustes para manter a qualidade no serviço”, concluiu o vereador.

Pontos positivos

         A escola possui vários pontos positivos, como árvores frutíferas, biblioteca ampla e equipada, vários materiais de arte e brinquedos, além de um espaço para pintura com guache nos próprios revestimentos externos, os quais podem ser lavados e reutilizados.

“Nós criamos metas para as melhorias que podem ser realizadas com recursos próprios. Este ano, trocaremos as persianas e substituiremos todas as lâmpadas comuns por led”, destacou Rosângela. “Costumamos ter fila de espera na época de matrículas. Acredito que o nosso diferencial é o trabalho dedicado da nossa equipe”, completou a diretora.

FOTOS: https://flic.kr/s/aHsmmwSUDG

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *