Araraquara

Tem xote, xaxado e baião no Choro das Águas

Tem xote, xaxado e baião no Choro das Águas, para fechar o programa, a Secretaria Municipal da Cultura apresenta show musical com Alex Lima, acompanhado na percussão por Guga Pires e também pela guitarra de Gilmar J.
20/05/2016
Choro das Águas

O músico e artista multimídia Alex Lima é o convidado do Choro das Águas do próximo domingo (22), com um show marcado por canções baseadas em ritmos de festas populares brasileiras dançantes. O Choro das Águas é realizado na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com início às 16 horas, e reúne música, artesanato e tendas de alimentação. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart em parceria com o Daae – e acontece com entrada franca.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). No mesmo horário, o grupo Criar’t apresenta contação de histórias e realiza recreação com as crianças.

Para fechar o programa, a Secretaria Municipal da Cultura apresenta show musical com Alex Lima, acompanhado na percussão por Guga Pires e também pela guitarra de Gilmar J.

O show traz um repertório de canções conhecidas e outras nem tanto, de compositores que foram influenciadores e canções com ritmos nordestinos. “Engana-se, por exemplo, quem pensa que ritmos como o baião, o xote e o xaxado são coisas do passado. Muito pelo contrário, ele segue vivo e influenciando a Música Popular Brasileira até hoje. E como o próprio criador do gênero cantou ‘Luiz Gonzaga não morreu / Nem a sanfona dele desapareceu’. Isso porque desde que foi criado em 1946, sua batida está presente, direta ou indiretamente, em todos os movimentos musicais que surgiram em seguida”, defende Alex.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu.

SERVIÇO:

Choro das Águas apresenta “Alex Lima”

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº)

Data: domingo (22 de maio)

Horário: a partir das 16h: Feira de Artesanato, 18h: show musical

Grátis

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *