Brasil

Temer anuncia medidas para reduzir gastos do governo

Temer anuncia medidas para reduzir gastos do governo, entre as propostas do presidente interino, estão o teto para as despesas públicas e bloqueio de novos subsídios
15:01| 24/05/2016
Reduzir gastos do governo

O presidente interino Michel Temer anunciou nesta terça-feira (24) novas medidas econômicas para reduzir gastos públicos, com o objetivo de tirar o país da crise financeira. Entre as propostas apresentadas, que serão enviadas ao Congresso, algumas se destacaram, como o teto para as despesas públicas, que sugere que as despesas públicas só cresçam de acordo com a proporção da inflação do ano anterior.

Mas de acordo com a Folha de S.Paulo, a medida terá como obstáculos as pastas de saúde e educação, que precisam cumprir regras do PIB. Além disso, o governo Temer propõe o bloqueio de novos subsídios, que afetaria programas como o Minha Casa, Minha Vida.

O peemedebista também pediu o fim do fundo soberano, que recebe recursos da exploração do pré-sal. Com o fim do fundo, o dinheiro voltaria para o Tesouro, que não precisaria emitir novos títulos para cobrir o rombo de contas públicas.

E as propostas para desafogar as contas do governo ainda incluem a antecipação de pagamentos do BNDS.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *