Politica

Temer cancela participação em evento em Portugal

Temer cancela participação em evento em Portugal, a participação de Temer no evento foi cancelada e divulgada na manhã desta quinta-feira (24)

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) decidiu cancelar a viagem que faria a Portugal para participar de um evento promovido pela Universidade de Direito da Universidade de Lisboa.

A Folha de S. Paulo destaca que o Seminário Luso-Brasileiro de Direito vai contar com a presença de alguns peemedebista e também principais nomes da oposição, como Aécio Neves e José Serra, ambos do PSDB.

A participação de Temer no evento foi cancelada e divulgada na manhã desta quinta-feira (24).

A assessoria de Temer justificou que o vice decidiu permanecer no Brasil a pedido de integrantes do PMDB para capitanear as negociações em torno da reunião que definirá o desembarque do PMDB do governo Dilma Rousseff, marcada para o dia 29.

Se Temer fosse ao evento em Portugal não conseguiria voltar a tempo do ato de seu partido, que ocorrerá em meio a articulações da ala peemedebista que ainda defende a aliança com o PT para impedir a ruptura, hoje aparentemente iminente.

A Folha destaca que outro fator que pesou na decisão de cancelamento foi a exposição que a reunião entre Temer e nomes da oposição em Portugal ganhou.

Temer tem conversado abertamente no Brasil com os tucanos sobre o “pós-Dilma”, no entanto, a possibilidade de Serra, Aécio e Temer se reunirem no exterior foi interpretada como uma “conspiração”contra a petista, segundo a publicação.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *