JustiçaSLIDER

Temer deve ouvir Cármen Lucia sobre indicação de novo ministro do STF

Temer deve ouvir Cármen Lucia sobre indicação de novo ministro do STF
Presidente busca estreitar relação com presidente do Supremo após ela demonstrar poder de articulação com escolha de Fachin como relator da Lava Jato

03JAN2017|8:49 |  Michel Temer

O presidente Michel Temer deve conversar com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lucia, neste fim de semana, para ouvi-la sobre a indicação do novo ministro, que ocupará o lugar de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo, no último dia 19.

A iniciativa é vista pelo Planalto como uma maneira de o presidente do país estreitar os laços com a ministra, principalmente no momento em que ela demonstra força e poder de articulação, dada a escolha de Edson Fachin, sorteado como novo ralator da Lava Jato, após Cármen Lucia permitir a transferência dele da Primeira para a Segunda Turma da Corte.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, Temer avalia hoje duas possibilidades para a vaga no STF: a escolha de um nome do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o que seguiria a hierarquia do Poder Judiciário, ou de uma mulher com atuação técnica na esfera jurídica. A decisão deve sair na próxima semana.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *