Economia & Negócios

Temer diz que PEC dos gastos deve servir de base para outros países

Temer diz que PEC dos gastos deve servir de base para outros países
Assunto foi discutido durante a 11ª Conferência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

01NOV2016| 15.12
NEM

A proposta de emenda constitucional (PEC) do governo brasileiro que congelará os gastos públicos pelos próximos 20 anos deve servir de base para alguns dos países que participaram da 11ª Conferência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e que desejam ajustar suas despesas às receitas. A afirmação foi feita pelo presidente Michel Temer, nesta terça-feira (1º), em Brasília, após o encerramento do evento.

Atualmente, a PEC está sob análise dos senadores. O texto já foi votado em dois turnos na Câmara, mas precisa ser submetido a outras duas votações no Senado para mudar entrar em vigor. As informações são do G1.

“Adotamos a tese de que cada país deve, segundo seus critérios, dimensionar as suas despesas de acordo com as suas receitas, como estamos fazendo em nosso país. O exemplo brasileiro, de uma maneira, poderá servir de exemplo aos países da comunidade de língua portuguesa”, relatou Temer durante um pronunciamento à imprensa, ao final do encontro de cúpula.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reúne Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e foi criada em 1996, com o objetivo de difundir o idioma.

noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *