Temer escolhe Aloysio Nunes para líder do governo no Senado

Temer escolhe Aloysio Nunes para líder do governo no Senado  
Pesou contra a progressista o fato de seu partido ter dois ministérios importantes, da Saúde e da Agricultura, o que deixaria o PP muito forte em comparação às demais legendas aliadas
11:49| 31/05/2016
Líder do governo

Em resposta às críticas de ausência de nomes femininos no primeiro escalão, as senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Simone Tebet (PMDB-MS) eram as mais cotadas para a liderança do governo no Senado.

No entanto, segundo informações do O Globo, Temer acabou cedendo e escolheu o tucano Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para ser o líder do governo no Senado. O anúncio será feito nesta terça-feira.

Pesou contra a progressista o fato de seu partido ter dois ministérios importantes, da Saúde e da Agricultura, o que deixaria o PP muito forte em comparação às demais legendas aliadas. Quanto a Simone, ela pediu a Temer para não ocupar o posto até que uma ação judicial do período em que foi prefeita da cidade de Três Lagoas seja arquivada.

De acordo com a publicação, Aloysio Nunes é investigado por crime eleitoral. Em setembro do ano passado, a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a abertura de inquérito para apurar irregularidades e suposto crime eleitoral apontados por delatores do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Lava-Jato. A investigação, entrentanto, não tem relação com a operação. Candidato a vice do também tucano Aécio Neves na eleição de 2014, Aloysio é suspeito de ter recebido dinheiro de forma irregular para financiar a campanha.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *