Araraquara

Temporada 2019 do Domingo é Dia de Teatro inicia com programação recheada em março

| IDNews | Carolina Malandrino  | Foto: © Shopping Iguatemi/São Carlos

O mês terá peças inspiradas na Pequena Sereia e Dom Quixote

 São Carlos, xx de março de 2019 – Neste domingo, dia 3, inicia a temporada de 2019 do projeto Domingo é Dia de Teatro, que leva entretenimento e cultura aos visitantes do Shopping Iguatemi São Carlos, com apresentações gratuitas de peças teatrais infantis, contação de histórias e show de mágicas. O evento acontece sempre aos domingos, em frente à loja Riachuelo, a partir das 11h30, em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas.

 O primeiro espetáculo, “Em Busca do Carnaval Perdido”, conta a história de três amigos, Felícia, uma menina com um longo rabo de cavalo, o pássaro Joel e o macaco Piuí, que resolveram conhecer a festividade no Brasil, mas se perderam durante a viagem e foram parar na Ilha Sem Tom. Neste local existia muita riqueza, mas em dias de festas não havia alegria e música. Durante um evento, os três são presos e a rainha da ilha escolhe Piuí para enfeitar sua gaiola de platina. A única chance de salvar o macaco é convencê-la sobre o poder e a riqueza da melodia e dos ritmos. Será que eles vão conseguir?

No domingo, dia 10 de março, a criançada irá curtir a peça “Aventuras no Fundo do Mar”, inspirada no filme Pequena Sereia. Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida: ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai. Certo dia, ao observar a praia, ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve fazer um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma humana. Mas, a pequena sereia nem imagina que Úrsula a usa para conseguir conquistar o Reino de Tritão.

Na sequencia será a vez do espetáculo “Clowntação de História: João e o Pé de Feijão”. A peça conta a história de João que vai ao mercado a mando de sua mãe vender uma vaca para conseguir moedas. Ele chega ao local e aceita a proposta de um estranho e troca o animal por cinco feijões mágicos. Quando o menino chega em casa, sua mãe fica furiosa e joga os grãos pela janela. Enquanto João dormia, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão despontando no céu. Durante a peça, as crianças vão conferir as aventuras vividas pelo menino ao encontrar um castelo acima das nuvens onde vive um gigante que se alimenta de gente e tenta roubar uma harpa de ouro.

No dia 24 de março, a peça “A Menina que Sabia Sonhar”, abordará os direitos da criança segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tudo começa com uma menina de rua que sonhava em ter uma família e frequentar a escola. Certa noite ela faz um pedido olhando para o céu e, do nada, surge o personagem “Direito”, uma fada madrinha que, a partir daquele momento, fará grandes transformações em sua vida. A proposta do espetáculo é mostrar que toda criança tem direito à atenção e ao amor, lazer, escola e jamais devem ser exploradas pelo trabalho.

O mês se encerra com a peça “Clowntação de Histórias: Dom Quixote e Miguel de Cervantes”, inspirada na obra-prima Dom Quixote. O espetáculo utiliza uma linguagem simples e bem humorada com a participação da palhaça Pipinela e seus amigos.

Domingo é Dia de Teatro

 Desde as apresentações das primeiras peças teatrais, em 2010, o projeto Domingo é Dia de Teatro – antigamente denominado por “Teatro aos Domingos” – reafirma o papel do Iguatemi São Carlos em oferecer arte e cultura acessíveis a todas as famílias.

Com o passar dos anos, a ação em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas caiu no gosto do público e se oficializou como parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping. Na temporada de 2017, foram exibidas 35 apresentações, que reuniram mais de 5.500 pessoas.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

 Serviço

Domingo é Dia de Teatro (DDT)

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

3 de março

Espetáculo: Em Busca do Carnaval Perdido

10 de março

Espetáculo: Aventuras no Fundo do Mar

17 de março

Espetáculo: Clowntação de História: João e o Pé de Feijão

24 de março

Espetáculo: A Menina que Sabia Sonhar

 31 de março

Espetáculo: Clowntação de Histórias: Dom Quixote e Miguel de Cervantes

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *