Araraquara

Tenente-coronel Adalberto Ferreira é condecorado com Diploma de Honra ao Mérito

Tenente-coronel Adalberto Ferreira é condecorado com Diploma de Honra ao Mérito
Autor da indicação, o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (PMDB), destacou diversas…

09DEZ2017|  7:03  -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A noite de sexta-feira (08) foi marcada por mais uma homenagem da Câmara Municipal de Araraquara. Em um Plenário lotado, o Tenente-coronel Adalberto José Ferreira recebeu o Diploma de Honra ao Mérito.

Autor da indicação, o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (PMDB), destacou diversas qualidades do homenageado. “Humildade, inteligência, bom filho, bom companheiro, bom profissional e bom chefe de família. Competência no comando e seriedade. Um prazer e um privilégio ser autor dessa homenagem.”

Segundo o Tenente-coronel Wellington de Souza, que representou o chefe do Comando de Policiamento do Interior 3, Washington Luiz Gonçalves Pestana, “falar do Adalberto é fácil e difícil ao mesmo tempo. Difícil falar sem deixar transbordar a amizade construída ao longo de 30 anos. Hoje estou aqui como amigo, irmão, colega, como a pessoa que sempre pôde contar contigo. Profissional exemplar, amigo leal, pessoa honesta, o que esperamos de um cidadão de bem. Com as pedras, o homem de bem constrói um castelo. Um exemplo de pessoa que protege pessoas”.

Para o prefeito Edinho Silva (PT), “é uma imensa alegria estar nessa Sessão Solene que faz uma justa homenagem ao Adalberto. É uma homenagem à PM, pois ele é um legítimo representante dessa instituição. Comandar é algo difícil, mas Adalberto é um líder carismático. Essa é a maior honraria que a cidade pode oferecer. Ele trabalha e luta muito por Araraquara, e essa é uma forma da cidade lhe dizer muito obrigado”.

O presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), iniciou sua fala parabenizando “a sensibilidade do vice-presidente Tenente Santana. Adalberto sempre procurou se aprimorar na função e presta um serviço de qualidade para a nossa comunidade. É um reconhecimento da sociedade araraquarense.”

Emocionado, o Tenente-coronel enfatizou o orgulho de ser policial militar. “Somos todos soldados para protegermos a sociedade de bem. O papel do comandante é fazer com que haja um ambiente favorável para o serviço. Agradeço a todos e a minha família. É uma honra estar aqui e também estar representando os policiais militares.”

Ao final da solenidade, a vereadora Juliana Damus (PP) entregou flores para Ana Lúcia Vancetto Ferreira, esposa do homenageado.

Também estiveram presentes os vereadores Cabo Magal Verri (PMDB), Dr. Elton Negrini (PSDB), também representando o delegado seccional da Polícia Civil, Fernando Giaretta, e Elias Chediek (PMDB), os pais do homenageado, Adão e Jessi, os filhos Victória e Nathan e as irmãs Aline e Marta, os promotores do Ministério Público, José Carlos Monteiro e Noemi Corrêa, a juíza do Tribunal de Justiça – 1ª Vara Criminal – Comarca de Marília, Josiane Patrícia Cabrini, o subcomandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major Luis Roberto Moreira Filho, o Major Paulo Henrique Jurisato, o coordenador operacional interino, Capitão Rogério Silva dos Reis, o comandante da Companhia de Força Tática, Capitão Alan Esteves Fernandes Gouvêa, o presidente da Câmara de Cândido Rodrigues, vereador Fabrício, o prefeito de Cândido Rodrigues, Falchi, o vereador da Câmara de Gavião Peixoto, Cássio Luiz Teixeira Dória, o vereador da Câmara de Taquaritinga, Tenente Lourençano, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), Luiz Fernando Petroni, além dos comandantes das companhias do 13º BPM/I, 1º Tenente Luis Augusto Alves Tavares, Capitão Ricardo Costacurta Filho, Capitão Ricardo Domingos Júnior, Capitão Moisés Sabiro Zecheto e Capitão Emerson Vieira Coelho.

Sobre o homenageado

Adalberto José Ferreira nasceu em 1967, em Araraquara, filho de Adão e Jessi. É casado com Ana Lúcia e tem dois filhos: Victória e Nathan. Seu ingresso nas fileiras da Polícia Militar aconteceu no ano de 1986, quando passou pelo Curso de Formação de Soldados em Araraquara.

Nos anos seguintes, foram cursos de formação de cabos, formação de oficiais, de bombeiros para oficiais, guarda-vidas, instrutor de educação física, atendimento de emergências com produtos perigosos, entre outros.

Além de Araraquara, prestou serviços em cidades como São Carlos, Ribeirão Preto, Matão, Taquaritinga, São Paulo e Guarujá. Conquistou diversas medalhas, títulos e condecorações.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskyuQCCc

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *