AraraquaraSLIDER

Tenente Santana pede adoção de medidas para valorização da Polícia Militar

Tenente Santana pede adoção de medidas para valorização da Polícia Militar
Em seu pronunciamento Santana lembrou o caos instalado em várias cidades do Espírito Santo, onde é delicada a situação da segurança pública …

108JAN2017| 8:25
Tenente Santana

O vice-presidente da Câmara, vereador Tenente Santana, preocupado com a situação em que se encontram os policiais militares de São Paulo, apresentou um requerimento à mesa diretora da casa, para que seja oficiado ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin, e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, solicitando a adoção de medidas que venham valorizar a PM, com ênfase na política de reajuste salarial.

Segundo Santana, “atualmente esse é o principal motivo de insatisfação, pois a categoria está sem reajuste salarial desde 2014, apesar de registradas altas taxas de inflação”.

Em seu pronunciamento Santana lembrou o caos instalado em várias cidades do Espírito Santo, onde é delicada a situação da segurança pública, ocasionada pela paralização do patrulhamento por parte da Polícia Militar.

Aquele Estado vive uma onda de criminalidade e de violência sem precedentes. Em menos de uma semana foram registrados mais de 90 assassinatos, segundo a polícia civil; crimes diversos, inclusive saques a estabelecimentos comerciais.

A capital do Estado, Vitória, parou – escolas não estão recebendo os alunos, ônibus deixaram de circular, o comércio baixou as portas e até os shoppings paralisaram as atividades.

O que acontece hoje no Espírito Santo preocupa o parlamentar e todo o país, já que o movimento realizado por familiares de policiais pode criar um efeito cascata e ocorrer o mesmo em outras localidades da união, uma vez que o cenário é idêntico na maioria dos estados brasileiros.

“Os policiais militares do Estado de São Paulo necessitam de melhores condições de trabalho, e, principalmente, de uma remuneração compatível com a dificuldade e o risco que envolve a profissão”, alertou Santana, que ainda enfatizou: “três anos sem reajuste salarial impossibilitam os policiais de manterem seu poder de compra e também de honrarem seus compromissos, favorecendo a desmotivação para o trabalho. ”

Em seu requerimento, o vereador solicitou também o envio de cópia dessa deliberação ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Ricardo Gambaroni, ao Comandante do 3º Comando de Policiamento do Interior – CPI-3, Cel. PM Humberto Gouvêa Figueiredo e ao Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior – 13º BPM-I, Ten.Cel. PM Ziul Martins Rodrigues.

O documento elaborado a partir da Câmara de Araraquara poderá ganhar novos contornos. O vereador Tenente Santana vai a São Paulo nos próximos dias e afirmou que levará uma cópia desse requerimento e quer sugerir que todos os vereadores paulistas entrem nessa luta e repliquem o mesmo documento para que seja demonstrado ao governador e ao secretário de segurança a preocupação com a situação da PM.

Foto:https://flic.kr/s/aHskRr8Geg

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *