Araraquara

Término de obras na Emef Luiz Roberto Salinas Fortes está previsto para maio

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) questionou locação de imóvel para aulas por 24 meses e Prefeitura enviou resposta

De acordo com o Executivo, o imóvel para atender aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Roberto Salinas Fortes foi locado por 24 meses, contando com possíveis atrasos e problemas que demandem mais prazo para a entrega da obra. Além disso, já foi antecipada uma possível utilização do local para abrigar alunos de outras unidades que necessitarão de reforma. As informações foram encaminhadas em resposta ao Requerimento nº 114/2022, de autoria do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos).

O parlamentar também questionou se não havia um imóvel no próprio bairro ou nas proximidades, que poderia ser utilizado para esta finalidade, mas a Prefeitura justificou que, “apesar de exaustiva procura”, não encontrou na região um imóvel que comportasse a totalidade dos alunos da escola, de forma adequada, considerando que são 634 estudantes matriculados distribuídos em 30 turmas.

“Por se tratar de um prédio onde já funcionou uma escola técnica, o espaço possui nove salas de aulas com cerca de 90 metros quadrados cada uma, mais três salas amplas, banheiros acessíveis, área administrativa, pátio coberto, quadra poliesportiva e um auditório. Nesse prédio, está sendo necessário fazermos adaptação para montarmos uma cozinha, considerando a importância de oferecermos aos alunos a merenda escolar”, complementou a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos.

Em relação ao transporte dos estudantes, foi respondido ao vereador que um ônibus escolar transportará os alunos da frente do prédio que está sendo reformado até o prédio alugado e vice-versa, garantindo a locomoção de todos os alunos e não havendo necessidade de utilização do transporte coletivo.

O Executivo informou também que os alunos da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes são, na sua maioria, moradores na região próxima à unidade e, portanto, não utilizam transporte escolar. “De acordo com informações da Gerência do Transporte Escolar, foram cadastrados e utilizaram o transporte fretado no ano passado 20 alunos moradores do Águas do Paiol. Sobre informações relativas ao ano de 2022, vale lembrar que o cadastro dos alunos para utilização do transporte escolar ainda está sendo efetuado desde o dia 12 de janeiro, com término em 31 de março”, frisou Clélia.

Para o vereador, ainda restam dúvidas e novos esclarecimentos foram solicitados, visto que, mesmo contando com possíveis atrasos na entrega da obra, a diferença de meses é muito significativa. “Além disso, o contrato de locação nº 002/2022 cita explicitamente que o imóvel será ocupado para atender os alunos da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, então também não está claro como ficará a questão contratual se o local passar a atender alunos de outra unidade escolar”, completa Assis.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *