Araraquara

Terreno abandonado na Vila Xavier tem descarte incorreto de lixo e usuários de drogas 

Terreno abandonado na Vila Xavier tem descarte incorreto de lixo e usuários de drogas
Vereador Lucas Grecco esteve no local para conferir o problema e atender à reivindicação dos munícipes

 

9:24 |Assessoria de Imprensa | 2018AGO02  |

Terreno baldio e prédio abandonado na Avenida José Roberto Fabiano, entre os números 480 e 498, são uma grande dor de cabeça para os moradores da região da Vila Xavier. Na terça-feira, 31, o vereador Lucas Grecco (PSB) se dirigiu ao local para analisar a situação e atender à demanda dos munícipes.

Calçamento quebrado, terreno sem cuidados e com acúmulo de lixo, entulho, animais mortos e resto de material queimado. Os problemas e a insatisfação são tantos que motivaram o morador Antônio Carlos Domingos a pedir à Câmara uma solução. “Gente de longe vem jogar lixo aqui, a vizinhança também está fazendo descarte de lixo, mesas, cadeiras, todo tipo de entulho. Já jogaram, também, animais mortos como coelhos e cachorros”, declarou Domingos.

Além da grande quantidade de sujeira, Domingos acrescentou à lista de problemas do local a presença de usuários de drogas, menores de idade, pessoas que utilizam a área para a prática de ato sexual e pessoas que usam o prédio como moradia. “Os jovens vem aqui de bicicleta, em grupos de 15 a 20 pessoas, entram na estrutura do prédio e ficam usando drogas”.

Os moradores das proximidades relataram o aumento da criminalidade na área. Assim como Domingos, que já teve sua casa roubada, Jurandir Guedes de Oliveira, vizinho do terreno, faz a mesma queixa. “Eles pularam o muro, entraram em casa e roubaram o retrovisor da minha moto”. “Outra coisa que acontece muito aqui é eles ficarem em cima do prédio observando o movimento das casas para roubar, furtar”, acrescentou Domingos.

Grecco ficou preocupado com o cenário que os moradores têm enfrentado. “Morar aqui nesse clima de insegurança é uma situação complicada. Atender a essa demanda não será fácil, mas temos que correr atrás e auxiliar a população, esse é meu dever enquanto vereador. Para começar temos que cercar a frente do terreno para inibir o descarte de lixo, convocar a assistência social para agir e retirar as pessoas em situação de rua”, afirmou o vereador.

Trânsito

 

Moradores aproveitaram a presença do parlamentar para chamar a atenção sobre um farol recentemente instalado na Avenida Francisco Vaz Filho e o desrespeito da população com a sinalização. Lucas Grecco escutou a demanda e ficou de avaliar a possibilidade de pedir a instalação de radar com câmeras no logradouro.

Confira as fotos no Flickr da Câmara:

https://www.flickr.com/photos/camaradeararaquara/albums/72157671797591598

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *