Araraquara

Thainara Faria apoia retomada das atividades do Gaspa

Thainara Faria apoia retomada das atividades do Gaspa
A nova dirigente destacou que seu trabalho para reativar as funções da ONG – como o serviço de telemarketing – será intenso e …

05JAN2018|  7:02   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na luta pela prevenção e assistência às pessoas portadoras de HIV, a Organização Não Governamental (ONG) Grupo de Apoio e Solidariedade ao Portador de HIV de Araraquara (Gaspa) retoma suas atividades com nova diretoria. Os recém-eleitos presidente e vice-presidente, Elenice Aparecida Carvalho e Edison Roberto de Oliveira Santos, reuniram-se na manhã de quinta-feira (04), na sede da instituição, com a vereadora Thainara Faria (PT) para articular apoio e incentivo à volta das atividades.

“Necessitamos de ajuda para retomar nossas ações” disse a presidente Elenice Aparecida Carvalho, que tomará posse oficialmente em evento agendado para esta sexta-feira (05), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. Nos últimos anos, a ONG vem passando por dificuldades financeiras, que têm inviabilizado o desenvolvimento de projetos e comprometido a estrutura física do imóvel onde está sediada.

A nova dirigente destacou que seu trabalho para reativar as funções da ONG – como o serviço de telemarketing – será intenso e começará praticamente do zero. “Vamos realizar rifas, bingos e ações com a comunidade para arrecadar fundos e conseguir parceria com empresas. Dessa forma, trazendo recursos, poderemos contratar psicólogos e desenvolver novos projetos sociais”, afirmou.

Thainara Faria frisou a importância da organização para o município e comemorou a retomada dos serviços. “Com o empenho que essa nova gestão demonstra, tenho a certeza que o Gaspa voltará a trazer muitos benefícios para a população. Ajudaremos a divulgar o trabalho que vocês oferecem”, falou a parlamentar.

Segundo dados do Governo Federal e da Secretaria Municipal de Saúde coletados em dezembro de 2016, Araraquara possui hoje 1,7 mil portadores de HIV/Aids notificados.

Gaspa

Fundado em 1989, o Gaspa é uma ONG que visa assistir pessoas soro positivas, atendendo suas necessidades básicas e desenvolvendo atividades de prevenção junto a diferentes públicos, entregando materiais informativos e preservativos. A entidade é referência no município e na região em relação a questões de direitos humanos, serviço social, assistência psicológica e espaços de convivência para os portadores do vírus HIV.

No intuito de reduzir os índices de HIV/AIDS e outras DSTs, a instituição possui parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS, além de ser membro do Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskzVfWLM

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *