Araraquara

Thainara Faria percorre bairros para verificar possíveis melhorias na sinalização de trânsito

Thainara Faria percorre bairros para verificar possíveis melhorias na sinalização de trânsito
Thainara Faria também visitou a praça da Escola Estadual “Antônio Lourenço Corrêa”. De acordo com a parlamentar, o cenário ali está preocupante devido à altura do mato e…

 14:40 |21MAR2018 –    – Imprensa Câmara

Sempre atenta aos problemas relacionados à infraestrutura da cidade, a vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na manhã da segunda-feira (19), verificando a situação de pontos críticos em bairros do município. As reclamações chegaram até a parlamentar através das redes sociais.

A primeira parada da vereadora foi no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Nove de Julho, no Centro. Devido ao alto fluxo de veículos e pedestres, principalmente estudantes, é pedida a implantação de um semáforo nas vias, visando à segurança dos que transitam por ali.

Na Avenida Hildo Trostdorf, próximo ao Espaço Kaparaó, a vereadora se encontrou com o morador Humberto Thigre, que reivindicou melhorias na sinalização. Além disso, foi levantada a necessidade da limpeza do dispositivo viário do local e de um terreno mais ao fim da avenida, que virou depósito de lixo e encontra-se com o mato alto.

Na Rua dos Eletricitários, no Jardim Arco Íris, constatou-se a necessidade de estudo para o deslocamento de uma lombada, pois, em dias de chuva, o redutor dificulta o escoamento da água, agravado pela ausência de bocas de lobo. Ainda no mesmo bairro, “a Avenida Professora Maria Kina está se desfazendo devido a problemas com chuvas”, disse Thainara, que continuou: “o asfalto da via tem sido levado, abrindo crateras que praticamente impossibilitam o tráfego de veículos”.

Continuando seu percurso pela zona Sul, a parlamentar constatou uma complicação na sinalização da Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, no Jardim Regina. Há uma placa de “Pare” para os motoristas que vêm pela Rodovia Antônio Machado Sant’Anna e entram no acesso para a avenida citada. “Vamos propor a realocação da sinalização, prezando pela segurança e para o melhor fluxo de trânsito”, pontuou a vereadora.

Thainara Faria também visitou a praça da Escola Estadual “Antônio Lourenço Corrêa”. De acordo com a parlamentar, o cenário ali está preocupante devido à altura do mato e à movimentação intensa de crianças. Durante a visita, a vereadora foi, inclusive, abordada por uma mãe, que relatou sua inquietude com o problema, cobrando soluções.

Ao final da agenda, a parlamentar afirmou que irá solicitar medidas aos órgãos competentes do Executivo. Para as questões relacionadas ao trânsito, Thainara apontou que encaminhará as indicações e ofícios para o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, que, a princípio, acompanharia a vereadora durante a verificação, mas precisou cancelar o compromisso por conta de imprevistos.

Demandas quase atendidas

Uma indicação da vereadora, a sinalização horizontal no cruzamento das avenidas Dr. Bernardino Arantes de Almeida e Antônio Baptistini, no Jardim Ártico, foi efetuada. “Mas ainda faltam melhorias”, afirmou Thainara.

A vereadora também verificou o atendimento da sinalização de um entroncamento, requisitada nas proximidades da Rua dos Eletricitários. Mas, de acordo com a vereadora, o local ainda não possui placas que identifiquem a nomenclatura das vias.

Demandas atendidas

A vereadora ficou satisfeita com as demandas atendidas. A cobertura do ponto de ônibus na Avenida Portugal, bem como a limpeza do terreno no Jardim Dumont são motivo de gratidão. “Estamos vendo nosso trabalho dar bons resultados.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *