Araraquara

Thainara Faria promove ação sobre “Consciência Negra”

Thainara Faria promove ação sobre “Consciência Negra”
As informações transmitidas aos cidadãos abordaram temas como preconceito, racismo institucional, procedimentos legais de…

31JAN2018|  7:26   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara 

Marcando o lançamento de um novo projeto, chamado “12 Meses de Consciência Negra”, a vereadora Thainara Faria (PT) organizou, nesta quarta-feira (31), um trabalho de conscientização étnico-racial, em frente ao prédio da Câmara Municipal. A atividade contou com diálogos e distribuição, para a população, de 400 panfletos informativos da Defensoria Pública do Estado do Estado de São Paulo. A Assessoria Especial de Políticas LGBT da Prefeitura foi parceira do ato e trabalha um projeto relacionado, intitulado “Negras e Negros LGBT”.

As informações transmitidas aos cidadãos abordaram temas como preconceito, racismo institucional, procedimentos legais de combate à discriminação e legislação relacionada, além de divulgar o trabalho da Defensoria, através do “Núcleo Especializado de Combate à Discriminação”.

“Ressaltar a questão do preconceito em relação à comunidade de negras e negros LGBT é fundamental, pois eles sofrem uma somatória de discriminações”, destacou a assessora especial de Políticas LGBT, Filipe Brunelli.

Para Thainara, esse é apenas o começo. “Organizaremos atividades todos os meses para problematizar esse tema e divulgar informações. Os cidadãos podem acompanhar a programação e os trabalhos já realizados através das redes sociais do mandato e da mídia em geral.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *