AraraquaraSLIDER

Thainara Faria visita ‘Santuário dos Gatos’ e declara apoio a campanhas

Thainara Faria visita ‘Santuário dos Gatos’ e declara apoio a campanhas
Castração, adoção responsável e chipagem estão na pauta da parlamentar

 01JUL2017|  8h 07 - IMPRENSA CAM

A vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na última segunda-feira (26), no Parque Pinheirinho e conheceu uma casa que abriga mais de 300 gatos que foram retirados das ruas. Quem acompanhou a visita foi a gestora de projetos do Centro de Zoonoses, Luciana Filippo Garcia.

No Pinheirinho, já é do conhecimento de todos a existência do Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara” e do Centro Municipal de Controle de Zoonoses “Alexandre de Freitas Luiz”, mas poucos conhecem o “Santuário dos Gatos”. O local nada mais é que uma casa com sofás, prateleiras e, o mais importante: comida e água para os animais. Para abrigar os 320 felinos, um terreno no entorno da construção foi telado, a fim de evitar a fuga dos bichanos e proporcionar espaço para exercícios e banho de sol.

Alguns desses animais são levados, duas vezes ao mês, para a feira de adoção realizada no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, localizado no Parque Infantil. “Para ir à feira, é necessário que o animal esteja castrado e chipado. Serão inseridas as informações do adotante no chip e, caso esse animal seja encontrado nas ruas, é feita a leitura dos dados e, assim, é possível verificar se foi um caso de fuga ou abandono”, afirmou a gestora do Centro de Zoonoses.

Durante a conversa, Thainara tomou conhecimento da necessidade de cobertores para os felinos. “Já sabia da importância da castração, da chipagem e da adoção responsável. Farei uma mobilização, uma campanha sobre o assunto. Sobre os cobertores, conversarei com a Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade, solicitando o encaminhamento de doações de cobertores e roupas em más condições de conservação para aquecer os animais”, disse a vereadora.

O gabinete da Vereadora Thainara já entrou em contato com o Fundo Social, que garantiu que encaminhará todo material que não for reaproveitado.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm3u9pf3

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *