Gastronomia & Saúde

Torta de maçã é delícia feita com alimentos da safra; aprenda

| IDNews | LifeStyle | Via Notícias ao Minuto  | Foto: © Divulgação

Além de deliciosa, é saborosa, rápida e prática de elaborar

Tempo é dinheiro”. Nunca se ouviu tanto essa expressão como atualmente. As donas de casa, em especial, precisam ser ágeis e práticas para que possam dar conta de todos os seus afazeres, ainda mais se trabalham fora. Uma realidade bastante desafiadora e difícil.

Porém, a Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere uma receita utilizando os itens da safra dos meses de março e abril: torta de maçã. Nesse bimestre, as frutas encontradas no período que podem ser aproveitadas para fazer deliciosas sobremesas são o abacate, abacaxi, ameixa, banana-maçã, banana-nanica, coco verde, figo, fruta do conde, goiaba, jaca, limão, maçã, mamão, mangostão, nectarina, pera, uva, pêssego, seriguela, tangerina, caqui, cidra e kiwi.

As verduras facilmente encontradas nas feiras e supermercados são a acelga, alface, alho-poró, coentro, endívia, escarola, repolho, rúcula e salsa, almeirão, catalonha. Já os legumes comuns do período são a abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, jiló, milho-verde, nabo, pepino, quiabo e tomate.

Ingredientes

Biscoito de Maizena

2 xícaras e meia de farinha de trigo

1 xícara e meia de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

Sal (usar apenas uma pitada)

3 colheres de sopa de manteiga

1 lata de creme de leite

6 maçãs sem casca

Modo de Preparo

Massa

1 – Em uma tigela, misture duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma pitada de sal, duas colheres de açúcar e uma de fermento.

2 – Coloque uma colher de manteiga, uma lata de creme de leite e mexa a massa até ficar lisinha. Deixe descansar por 20 minutos. Depois, forre, com ela, o fundo e a lateral da forma. Faça furinhos com o garfo e leve ao forno por 20 minutos. Reserve.

Recheio

1 – Corte seis maçãs ao meio, sem a casca e as sementes.

2 – Em uma frigideira, coloque uma xícara de açúcar. Leve ao fogo baixo até caramelizar. Acrescente duas colheres de manteiga e os pedaços de maçã. Mexa até derreter o açúcar e engrossar o caramelo. Deixe esfriar.

3 – Quando esfriar coloque sobre a massa assada. Para finalizar, triture um pacote de biscoito de Maizena Pilar e polvilhe a torta. Asse por 40 minutos até que fique dourada. Sirva.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *