Araraquara

Trabalho social de igreja evangélica Resgate para Cristo é reconhecido por lei

Trabalho social de igreja evangélica Resgate para Cristo é reconhecido por lei
   Autoria, do vereador Lucas Grecco, foi aprovada por unanimidade na última sessão ordinária

7:10 |IDNews | 2018SET21 

Reconhecimento. Este foi o sentimento compartilhado pelos fiéis da Igreja Evangélica Resgate para Cristo que ocuparam o plenário da Câmara Municipal, na última sessão ordinária (18), para acompanhar a votação da lei de autoria do vereador Lucas Grecco (PSB). A iniciativa institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a “Semana do Impacto Araraquara”, a ser comemorada de quarta-feira a sábado na segunda semana do mês de julho de cada ano.

“O ato é uma condecoração ao belíssimo trabalho social prestado pela entidade no município nos últimos 20 anos”, afirmou Grecco. A “Semana do Impacto Araraquara” é um projeto social criado e organizado pela igreja evangélica Resgate para Cristo em Araraquara, que traz, aos mais necessitados, assistências odontológicas, médica e jurídica, além de atividades recreativas voltadas a crianças e idosos, bem como a propagação do Evangelho de Cristo em espaços públicos da cidade. O último evento realizado pela instituição foi no bairro do Melhado em julho deste ano.

Os recursos necessários para atender às despesas com a execução da lei serão obtidos mediante parceria com entidades da iniciativa privada ou empresas governamentais, “sem acarretar custos para o Município”, frisou Grecco. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, que elogiaram a proposição e destacaram a importância social das igrejas na promoção dos direitos humanos.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmqniTpH

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *