Araraquara

Trabalhos de alunos de Publicidade da Uniara estão no shortlist do Fest Digital

Trabalhos de alunos de Publicidade da Uniara estão no shortlist do Fest Digital
Premiação será realizada no dia 30, às 20h, em Ribeirão Preto.

8:10 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018AGO25 |

Dois trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara estão no shortlist do “Fest Digital”, promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP Ribeirão. A premiação será realizada no dia 30 de agosto, às 20h, em Ribeirão Preto.

Um deles, o spot “Cerol não é brincadeira!”, criado pelos estudantes Raquel Avolio, Carina Pinheiro, Carolina Cardoso, Maria Gabriela Braga, Gustavo Deberaldini e Wiliam Ribeiro, da agência experimental Supernova, está disponível para audição no endereço https://soundcloud.com/raquel-avolio/cerol-nao-e-brincadeira.

“Há alguns meses, a Prefeitura de Araraquara entrou em contato com Uniara para fazer uma campanha contra o uso de cerol e, a partir disso, desenvolvemos uma para alertar os pais sobre o perigo, como trabalho pedido em sala de aula. Achamos importante frisar a atenção dos pais ao lugar aonde levarão os filhos para empinar pipa, e a toda a segurança que envolve a brincadeira ao ar livre, além do próprio não uso do cerol, que, se utilizado, pode machucar as pessoas”, explica Raquel.

Ela conta que sua agência sempre procura participar de eventos, “pois gostamos de ver nosso trabalho ser reconhecido”. “Sempre somos incentivados a participar. É gratificante estar no shortlist de premiações assim, por ainda não sermos formados”, declara.

Já a “Campanha Apareça”, que também concorre no “Fest Digital”, foi desenvolvida por Ricardo Patrick, da agência experimental Le Touchê, para veiculação no Instagram. O resultado pode ser conferido no endereço www.instagram.com/campanha_apareca.

“Foi uma campanha contra o racismo praticado com o jovem negro, na qual foi proposto um tema para ser trabalhado – no caso, o escolhido foi ‘Quanto mais te apontarem o dedo, mais apareça’. Pensei em fazer na categoria digital, porque atrairia mais facilmente o público-alvo. Sabemos que há muito preconceito racial, mas escolhi especificamente contra o jovem negro, pois é mais absurdo. E quanto mais cedo nós nos preocuparmos com isso, mais conseguiremos caminhar positivamente para o futuro. Uma campanha com essa causa é muito importante, principalmente para nós, jovens, que vemos isso acontecendo tanto na sociedade”, diz.

Estar no shortlist do “Fest Digital”, para ele, “é uma sensação muito boa”. “Percebo que os trabalhos que faço têm muito a ver com os que os profissionais estão desenvolvendo, ou seja, mesmas ideias, mesma cabeça. Fico feliz por conta disso”, comenta o estudante.

Ambos os trabalhos foram orientados pelo professor Luis Paulo de Campos. “É com grande alegria que recebemos a notícia de estarmos duplamente no shortlist. Foi uma surpresa e, agora, vamos aguardar o resultado”, entusiasma-se.

A coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, aponta que “é importante destacar que os alunos têm produzido cada vez mais materiais que vão em direção àquilo que o mercado precisa”.

Informações sobre a graduação de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *