Ícone do site IDNews

Traição de aliado mostra perda de poder de Cunha

Traição de aliado mostra perda de poder de Cunha   
Pouco depois de defender peemedebista, Wladimir Costa mudou voto e apoiou cassação
9:22| 15/06/2016
Comissão

Ao lado da mudança de tom da deputada Tia Eron (PRB-BA), que havia sido colocada na Comissão de Ética para salvar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a mudança no voto de Wladmir Costa (SD-PA) sinaliza que o presidente da Casa afastado começa a perder poder. A avaliação é do jornal O Globo.

Minutos antes de votar contra Cunha, Costa havia feito uma contundente defesa do mandato do peemedebista. No entanto, após o voto de Tia Eron, recuou e mudou de posição. Costa era dado como “voto certo” por aliados de Cunha. Sua traição provocou revolta e ele fo acusado de ser “fraco de caráter”. A derrota do presidente da Câmara afastado foi puxada pelos votos da oposição, que se aliou ao PT e ao PSOL. O PMDB, por outro lado, se opôs ao primeiro passo em direção à cassação de Cunha.

“Votei por convicção e certeza que, mesmo não existindo provas materiais, existem indícios gravíssimos contra o mesmo e familiares. Me antecipei e resolvi informar logo pela manhã ao presidente do partido. O Paulinho [da Força, presidente do partido], mesmo não tendo exigido de minha pessoa que eu votasse contra ou a favor, me pareceu muito surpreso com o voto. Ficou atônito, mas logo saberá que fiz o melhor para o partido”, disse o deputado.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile