JustiçaSTF

TRF-4 julga nesta quinta últimos recursos de Dirceu na 2ª instância

TRF-4 julga nesta quinta últimos recursos de Dirceu na 2ª instância
Tribunal já se manifestou pela execução provisória da pena de 30 anos, 9 meses e 11 dias, após o esgotamento dos embargos na Corte

8:24 |PAUTA/TRF-4 | 2018MAY17 |

Após passar um ano e nove meses preso, o ex-ministro José Dirceu está solto desde maio do ano passado. Condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, ele aguarda em liberdade o julgamento de todos os recursos na segunda instância, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quinta-feira (17), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) analisa os últimos recursos na Corte, os embargos de declaração, apresentados no último dia 3 pela defesa do ex-ministro, após os desembargadores terem negado, no dia 19 de abril, os embargos infringentes.

Não há, no entanto, a possibilidade de mudar a pena imposta a Dirceu – 30 anos, 9 meses e 11 dias -, mas apenas esclarecer pontos da sentença. Nesta ação, o petista é acusado de irregularidades na Diretoria de Serviços da Petrobras. O tribunal já se manifestou pela execução provisória da pena, após o esgotamento dos recursos na segunda instância.

Os advogados de Dirceu ainda tentaram impedir o julgamento de hoje, alegando que apresentariam memoriais aos desembargadores, mas o pedido foi negado. Segundo informações do portal G1, a defesa dele ainda pode recorrer contra a condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *