Araraquara

Tribuna popular

Tribuna popular   
Rosimeire, credenciada pela CSP-Conlutas-Central Sindical e Popular, discorreu sobre o tema “Repúdio ao uso abusivo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela Prefeitura Municipal de Araraquara

11:14| 17/08/2016
Tribuna Popular - AQA

A defesa da participação democrática deu o tom na Tribuna Popular durante a 166ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara nesta terça-feira, 16/08. Os oradores foram os servidores públicos Rosimeire Aparecida Pinheiro e Walter Miranda de Almeida.

Rosimeire, credenciada pela CSP-Conlutas-Central Sindical e Popular, discorreu sobre o tema “Repúdio ao uso abusivo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela Prefeitura Municipal de Araraquara objetivando punir e incriminar injustamente os servidores”.

De acordo com a servidora municipal, há muitos casos atuais de funcionários que sofrem diariamente assédio moral, chegando inclusive ao uso do processo administrativo, em função de observações relativas a erros ou discordância sobre condutas no trabalho. “É direito de todo trabalhador defender as suas condições de trabalho sem sofrer perseguições”, declarou Rosimeire.

A palavra passou, em seguida, a Walter Miranda de Almeida, credenciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (SINSPREV), cujo tema foi “Repúdio à criminalização do Movimento Popular e Sindical no Município de Araraquara. Defesa da participação livre e democrática dos cidadãos nas atividades públicas, sem quaisquer restrições e perseguições políticas diretas ou indiretas por parte de quaisquer autoridades”.

Citando uma passagem bíblica que ilustra diferentes momentos da vida com as diferentes atitudes adequadas a cada um deles, Walter destacou que, dado o momento delicado pelo qual passa o país, “não é hora de se calar, mas, sim, de falar”. Porém, de acordo com ele, “quando os cidadãos se manifestam, eles sofrem retaliações, que vão de inquéritos policiais até a perda da própria vida”. O servidor elencou vários casos de repressão a movimentos sociais e concluiu: “Como cidadãos, é nosso direito lutar. Não permitiremos a criminalização da nossa luta”.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *