SLIDER

Trump sugere que polícia poderia ter evitado ataque em Londres

Trump sugere que polícia poderia ter evitado ataque em Londres
Metrô de Londres foi alvo de uma explosão nesta sexta-feira que deixou ao menos 22 feridos

15SET2017|  14:58 - ATENTADO - FOLHAPRESS - Foto: © REUTERS/Hannah McKay

Opresidente americano Donald Trump escreveu em uma rede social nesta sexta-feira (15) que o recente atentado ao metrô de Londres foi causado por “terroristas perdedores” que já estavam na mira da Scotland Yard, sugerindo assim que as autoridades tinham informações sobre o ataque antes que ele ocorresse.

 A polícia britânica se recusou a comentar a declaração de Trump e sua sugestão de que o ataque da manhã de sexta poderia ter sido evitado.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que não era proveitoso que “qualquer um fizesse especulações” sobre uma investigação ainda em curso.

O metrô de Londres foi alvo de uma explosão nesta sexta-feira que deixou ao menos 22 feridos, mas nenhum em estado grave ou morto, segundo informações preliminares.

Trata-se do quinto ataque terrorista no Reino Unido neste ano, sendo que quatro deles ocorreram em Londres. O mais grave deixou 22 mortos na saída de um show da cantora americana Ariana Grande em Manchester.

ANTI-IMIGRAÇÃO

Em uma série de postagens sobre o ataque, o presidente Trump também afirmou que seu programa que restringe a entrada de cidadãos de países de maioria muçulmana deveria ser ampliado.

“As restrições de entrada nos EUA deveriam ser mais amplas, mais duras e mais direcionadas -estupidamente, isso não seria politicamente correto!”, escreveu.

O programa está emperrado em uma batalha judicial desde que o governo Trump lançou a primeira iniciativa de restrição em janeiro deste ano. Uma audiência na Suprema Corte dos EUA sobre a legalidade das restrições está agendada para o dia 10 de outubro.

Não se sabe qual seria o impacto da decisão da Corte, uma vez que as restrições têm prazos que se encerram no fim deste mês e do mês de outubro. É improvável que uma decisão seja proferida pela Corte antes da expiração dos prazos.O governo ainda não anunciou se irá instituir novas restrições, e se elas seriam permanentes ou se incluiriam outros países. (Folhapress)

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *