Araraquara

Turismo é assunto nas bibliotecas e escolas municipais de Araraquara

Turismo é assunto nas bibliotecas e escolas municipais de Araraquara, Turismônica, o gibi temático da Turma da Mônica já está disponível nas bibliotecas Mário de Andrade e Monteiro Lobato
12:15| 30/05/2015
Théo Bratfisch

Nesta quinta-feira, em 28 de abril, o publicitário Théo Bratfisch como presidente da ABATur formalizou a entrega ao município de um lote de exemplares do gibi temático Turismônica da Turma da Mônica a serem distribuídos nas bibliotecas e em todas escolas municipais de Araraquara, quando foi recebido pela gerente e bibliotecária-chefe Célia Regina Longobardo.

A realização desta ação educativa infantojuvenil para o Turismo e afirmativas ao desenvolvimento do Turismo Rural está sendo realizado pela Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural – ABATur em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e também vai contemplar os alunos das três escolas de ensino fundamental do campo, em Bueno de Andrada, Monte Alegre e no Bela Vista do Chibarro, que ainda poderão ter visita ilustre de um dos personagens oficiais em turismo rural, em tratativas junto a Mauricio de Sousa Produções.

Turismônica é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com publicação da Mauricio de Sousa Produções que, de forma lúdico-educativa, apresenta a importância do Turismo como fator de desenvolvimento econômico e social, por meio dos conceitos e definição dos segmentos turísticos e de estâncias turísticas, envolvendo a acessibilidade e a hospitalidade.

O lançamento da revista em quadrinhos foi realizado em janeiro no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Na oportunidade, o desenhista Mauricio de Sousa foi homenageado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, com a medalha Mário de Andrade. O prêmio é o maior reconhecimento do estado paulista à personalidades da cultura. As revistinhas estão sendo distribuídas somente para alunos e professores do 1º ao 5º ano da rede pública estadual de ensino, aberto exceção para distribuição municipal em Araraquara, a serem utilizadas pelo professor como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico do aluno, dado que o turismo abrange conceitos variados.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *