Turismo regional e eventos no interior paulista

Importância de políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico sustentável que gera empregos e renda foi assunto em palestra

Foto: Théo Bratfich
Foto: Théo Bratfich

O setor de Turismo e Eventos está profissional, não admite mais que oportunistas amadores “turistas políticos de plantão” se apoderem de cargos públicos como atividade de lazer em prefeituras do interior paulista à revelia da boa vontade e do bom senso profissional que resulta ações fracas sem resultados, sem os critérios exigidos pela legislação turística no país, afirmou o publicitário Théo Bratfisch em sua palestra ministrada na Escola Industrial, Etec Profa Anna de Oliveira Ferraz do Centro Paula Souza em Araraquara, na III Semana do Eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer. O tema da palestra foi “Case de sucesso: Festivais cultural-gastronômicos e o desenvolvimento do Turismo Rural no distrito de Bueno de Andrada”.

A área de eventos é um setor que está em franca expansão e o campo de trabalho é bastante vasto. O profissional Técnico em Eventos pode ser contratado de uma empresa especializada ou trabalhar no setor de eventos dentro de uma grande empresa. Pode ser um profissional “free lancer” para executar trabalho temporário, que presta assessoria para empresas ou a pessoas que estejam organizando eventos, ou ainda ter a sua própria empresa.

Araraquara não tem Calendário Turístico Municipal e não promove a Agenda de Eventos Oficiais. Théo Bratfisch é presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, conselheiro titular da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

Théo Bratfich

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *