UFGD promove Exposição “NanoArte” em Dourados, MS

| IDNews | José Angelo Santilli   | Foto: © José Angelo Santilli

Exposição apresenta obras premiadas internacionalmente

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) apresenta, entre os dias 27 e 30 de março de 2019, a exposição arte cientifica “NanoArte”, no Shopping Avenida Center e no Auditório Central da UFGD – Unidade 2 , em Dourados,  Mato Grosso do Sul.

A exposição de quadros com imagens nanométricas dos materiais revela a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e estimula a curiosidade científica. As imagens são ampliadas e colorizadas em computador com o propósito de despertar o desejo dos jovens a se tornarem cientistas.

 A missão dos pesquisadores é realizar a difusão do conhecimento, enxergando na nanoarte uma forma de divulgar a ciência de forma lúdica. A exposição foi criada pelos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) Rorivaldo Camargo, Daniela Caceta e Ricardo Tranquilin, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a coordenação de Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química (DQ) da UFSCar e Diretor Geral do CDMF.

As imagens da exposição são de materiais cerâmicos, metais e polímeros sintetizados no laboratório pelos alunos de graduação e pós-graduação do CDMF.  A “NanoArte” já esteve em diversas cidades do Brasil e do mundo, como São Carlos (SP), Franca (SP), Natal (RN), Tatuí (SP), Nova Iorque (EUA), San Sebastian (Espanha), Castellón (Espanha) e Tel Aviv (Israel). As imagens que integram a exposição já receberam diversos prêmios internacionais pela qualidade artísticas do trabalho.

Serviço

Exposição NanoArte

Dias 27, 28, 29 e 30 de março de 2019, 13h às 20h.

Shopping Avenida Center

Av. Marcelino Píres Nº 3600

Auditório Central da UFGD – Unidade II

Rodovia Dourados / Itahum, Km 12

Dourados – MS

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *