Araraquara

Unesp obtém doação da Cesp em Ilha Solteira

Unesp obtém doação da Cesp em Ilha Solteira
Áreas estão avaliadas em R$ 27 milhões e ampliam patrimônio e possibilidades de pesquisas
12:11 |Ag: Notícias Unesp | 2018JUL10 |

O reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, assinou na sexta-feira (6) os documentos necessários para finalizar o recebimento, em doação feita pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), de duas áreas que permitirão regularizar o prédio que abriga o Departamento de Engenharia Elétrica e ampliar o câmpus da universidade em Ilha Solteira.

As áreas estão avaliadas em cerca de R$ 27 milhões e o acordo para a doação foi costurado após intensas rodadas de negociações entre a Reitoria, com o apoio da Assessoria Jurídica, a presidência da Cesp, a diretoria da unidade de Ilha Solteira e a prefeitura local.

“É um ganho considerável para o patrimônio da universidade, obtido em tempos de crise”, salienta o reitor Sandro Valentini.

Uma das áreas doadas pela Cesp, a do antigo centro de treinamento da companhia, está em uso pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira por meio de um contrato de cessão e poderia entrar em uma situação de insegurança jurídica com a privatização da estatal, que está para ser finalizada neste semestre.

A outra área que está sendo incorporada ao patrimônio da universidade é o viveiro de mudas da companhia, uma localidade conhecida em Ilha Solteira como “antigo pomar da Cesp”, que abre novas perspectivas para fazendas experimentais da Unesp.

“Nessa área, há poço artesiano e um acervo importante de plantas, além de estrutura física”, detalha o professor Enes Furlani, diretor da unidade de Ilha Solteira. “Vai possibilitar o desenvolvimento de novas pesquisas, principalmente nos cursos de zootecnia, ciências biológicas e engenharia agronômica”, afirma Enes.

O câmpus de Ilha Solteira oferece oito cursos de graduação e possui a Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) como unidade auxiliar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *